Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

27 Junho 2017 | Vanessa Vieira

Solução da Unique de distribuição de conteúdo chega a 200 cinemas na Alemanha

Pelo menos metade desses complexos já recebem arquivos DCP por meio de serviço

Compartilhe:

(Foto: Unique)

A Unique Digital divulgou que sua solução de distribuição de conteúdo, chamada Movie Transit, recebeu inscrição de 200 cinemas alemães para recebimento gratuito do servidor que faz parte da tecnologia de envio de arquivo DCP por meio de banda larga.

Publicidade fechar X

Cerca de 100 desses complexos já contam com o servidor. “A Alemanha é um território muito importante para os serviços de cinema digital da Unique. Acreditamos que nosso serviço realmente atende a mercados como a Alemanha, no qual há um grande volume de produções independentes com grandes janelas de lançamento. Nossa solução flexível de banda larga é ideal para esse modelo de distribuição, ainda mais em comparação ao envio por satélite que sofre quando tem que trabalhar com muitas datas de programação, pequenos lançamentos e conteúdo de catálogo”, afirmou Phil Morris, COO da Unique.

Segundo a empresa, o serviço Movie Transit é a maior rede de envio de arquivos DCP do mundo, com mais de 2,5 mil cinemas conectados pela Europa, incluindo redes do Reino Unido, Espanha, Noruega, Dinamarca, Estônia, entre outros territórios.

A Unique também lançou neste mês de junho uma nova versão de seu software para programação de pré-shou, o Smart Trailering. Cinemas na Suécia, Reino Unido, Noruega e Finlândia já adotaram a novidade.

Além disso, a empresa realizou a integração entre o seu software de gerenciamento de cinemas (TMS, sigla em inglês), o RosettaBridge, e a solução de pré-show da Screenvision Media. “A presença do TMS RosettaBridge no mercado dos Estados Unidos está crescendo, assim, integrar com a líder Screenvision Media faz sentido. Nossa solução agora está apta a integrar automaticamente com o serviço de pré-show da empresa, minimizando o trabalho do exibidor de inserir esse tipo de conteúdo”, comentou Mark Stephen, diretor de vendas da Unique.

Compartilhe:

  • 0 medalha