Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Pesquisa

30 Junho 2017 | Vanessa Vieira

Público com mais de 40 anos compra mais da metade dos ingressos online

Estudo divulgado pela PayPal Brasil inclui entradas para vários tipos de entretenimento

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

A PayPal Brasil encomendou a pesquisa “Tendências do E-commerce de Entretenimento do Brasil 2017” à consultoria BigData Corp, que teve como um dos focos a compra online de ingressos para entretenimento, incluindo cinema, teatro, balada e shows. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (29).



Em um mercado no qual muito se fala sobre os Millennials e Geração Z, os dados surpreendem ao apontar que quase 60% das entradas vendidas por meio de plataformas online são compradas por pessoas com mais de 40 anos.

Inclusive, o público que mais realiza essas compras pela web tem entre 41 e 50 anos, adquirindo 31,48% dos ingressos online. O segundo público tem mais de 50 anos (28,13%), seguindo pelas pessoas entre 25 e 30 anos (24,41%).

A faixa etária de 31 a 40 anos é responsável por 12,21% das vendas e os mais jovens, entre 18 e 25, representam 3,77%.

Um dos fatores que podem levar a esse resultado é o preceito de que pessoas com mais de 40 anos teriam um maior poder aquisitivo, tanto que 41% dos compradores de ingresso online recebem mensalmente um valor entre quatro e 10 salários mínimos. O segundo maior público comprador (32,46%) tem entre dois e quatro salários mínimos por mês.

Em relação ao gênero, a pesquisa aponta que mais de 60% das pessoas que adquirem as entradas online são do sexo masculino e 53% das compras são realizadas por habitantes do Estado de São Paulo. O Rio de Janeiro fica com 15,44% das vendas e Minas Gerais com 7,79%.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, cerca de 20 milhões de sites foram analisados pela BigData Corp durante uma semana de abril deste ano para realizar a pesquisa.

Compartilhe:

  • 0 medalha