Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Comemoração

03 Julho 2017 | Fernanda Mendes

Alamo Drafthouse faz programação especial para comemorar seus 20 anos no mercado

A rede exibidora também anunciou a inauguração de seu novo complexo em Los Angeles

Compartilhe:

Projeto do complexo da rede em Los Angeles (Foto: Alamo Drafthouse)

A Alamo Drafthouse comemora seus 20 anos no mercado estadunidense com uma série de eventos especiais para o público. No dia 10 de julho, todos os 28 complexos da rede exibirão simultaneamente o tapete vermelho da première de Planeta dos Macacos: A Guerra, que acontecerá em Nova York. Antes ainda da exibição do longa, o diretor e elenco se reunirão para responder as perguntas dos fãs por meio de uma transmissão ao vivo.

Publicidade fechar X

No dia 22 de agosto será a vez dos fãs de filme de terror. O diretor e elenco de Effects, filme da década de 70 se reunirão pela primeira vez em anos para falar sobre o clássico, que agora será lançado em Blu-Ray. O evento será hospedado em um cinema da rede e exibido simultaneamente para os demais complexos da companhia.

Outra celebração de um clássico do terror também acontecerá em agosto, mas ainda sem data confirmada. Completando 30 anos, o longa Deu A Louca nos Monstros terá seu elenco reunido novamente para um tour pelos complexos da Alamo. E encerrando as comemorações, o diretor Jared Moshe e o ator Bill Pullman foram convidados a apresentar o que consideram como os três melhores filmes de faroeste de todos os tempos.

O evento acontecerá em um complexo da rede em Austin e exibido simultaneamente para todos os outros cinemas da Alamo.

Aliás, esta programação é uma prévia do que virá ao longo do ano. Segundo a companhia serão mais de dez eventos. Além disso, em parceria com a MONDO, a rede lançará uma linha de roupas em homenagem à história do cinema. Parte dos lucros irá para instituições de caridade. E para entrar na tradição da cadeia exibidora, uma cerveja artesanal também será lançada em comemoração.

Inauguração

Três anos após anunciar o projeto de um complexo em Los Angeles, agora a Alamo vai inaugurá-lo em 2018. A construção precisou passar por diversas reformas, terá 12 salas e aproximadamente capacidade para 560 expectadores.

O local também terá à disposição do público bar e serviços de alimentação. Os espectadores poderão pedir direto das poltronas.

“Depois de muitos anos de pesquisas e planejamento, nós sentidos que achamos o lugar perfeito. Construir uma nova audiência para filmes estrangeiros, documentários e produções independentes é o objetivo da nossa marca”, afirmou Tim League, CEO e fundador da rede.

O complexo intitulado de Alamo Drafthouse Downtown será inaugurado graças à parceria com a Ratkovich Company, National Real Estate Advisors e Blue Vista Capital Management.

Veja a entrevista com Tim League na 24ª edição da Revista Exibidor!

Compartilhe:

  • 0 medalha