Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

12 Julho 2017 | Fernanda Mendes

Pesquisa da CJ 4DPLEX com consumidores analisa tendências globais da marca 4DX

O estudo foi realizado com 3 mil espectadores no Reino Unido, Japão e China

Compartilhe:

Complexo com cadeiras 4DX na Coreia do Sul (Foto: CJ 4DPLEX)

Em parceria com a consultoria Kantar Millward Brown, a CJ 4DPLEX realizou uma pesquisa intitulada “Percepção de Consumo e Tendências Globais no Cinema”.

Publicidade fechar X

O estudo, realizado em junho, entrevistou cerca de três mil pessoas no Reino Unido, Japão e China, que vão aos cinemas pelo menos duas vezes por ano. Os resultados giram em torno da experiência imersiva 4DX, fabricada pela CJ 4DPLEX.

De acordo com os resultados, os espectadores consideram as salas equipadas com 4DX superior às outras (94% na China; 81% no Reino Unido e 79% no Japão).

Ainda, o estudo também aponta que os espectadores acreditam que um filme exibido com a tecnologia imersiva é melhor do que as projeções normais, em que o 4DX não é uma opção. As respostas se dividiram em 85% na China, 73% no Reino Unido e 66% no Japão.

Quando questionados se já compraram antecipadamente um ingresso para assistir um filme em formato 4DX, cerca de 69% dos espectadores do Reino Unido e 57% do Japão, responderam positivamente e dizem também que planejam comprar antecipadamente para assistir outros filmes com a tecnologia.

A companhia afirma que os espectadores que já experimentaram a exibição de um filme em 4DX são propensos a responder positivamente sobre a qualidade da tecnologia, mais do que àqueles que ainda não experimentaram.

“Esses resultados mostram que as salas com 4DX estão tendo um papel importante como um novo formato para filmes e cinemas. A sua presença oferece uma imagem positiva para o cinema, assim como para o filme”, afirmou Byung-Hwan Choi, CEO da CJ 4DPLEX.

Recentemente a empresa anunciou parcerias na CineEurope 2017, além de divulgar acordos na Índia, França e Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha