Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

18 Julho 2017 | Vanessa Vieira

“Elis” e “Aquarius” são os mais indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017

Longas concorrem em 12 e 11 categorias respectivamente

Compartilhe:

(Foto: Downtown/Paris | Vitrine)

Faltando pouco mais de um mês para a edição deste ano do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que será realizada em 5 de setembro no Rio de Janeiro (RJ), a Academia Brasileira de Cinema divulgou os indicados às 24 categorias. Dessas, apenas três são dedicadas a curtas enquanto as demais têm foco em longas-metragens.



Dos lançamentos nacionais, o destaque vai para Elis, da Paris e Downtown Filmes, que foi o título com mais indicações, com 12 no total. A produção concorre, inclusive, ao maior prêmio do evento, o de Melhor Filme de Ficção. Nesta categoria também está o segundo longa mais indicado à premiação, Aquarius, da Vitrine Filmes, que tem 11 indicações no total.

Boi Neon (Imovision – 10 indicações), Mãe Só Há Uma (Vitrine – 3 indicações) e Nise – O Coração da Loucura (Imagem – 7 indicações) completam os concorrentes ao troféu de Melhor Filme de Ficção. Mais informações sobre os indicados estão disponibilizadas no site oficial do evento. A maior parte desses filmes também concorre ao prêmio de Melhor Diretor, no qual um dos competidores é Pequeno Segredo (Diamond).

Entre os homenageados desta edição do prêmio, estão Antonio Pitanga, um dos maiores representantes do Cinema Novo; e a atriz e diretora Henela Ignez, conhecida por seu trabalho com Glauber Rocha e no Cinema Marginal. O Kinoplex (Grupo Severiano Ribeiro) e a Cinemateca Brasileira também ganharão menção no evento.

Veja a cobertura dos prêmios de 2016 e de 2015.

Compartilhe:

  • 1 medalha