Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ásia

24 Julho 2017 | Fernanda Mendes

Ilha chinesa que sofre disputas políticas recebe inauguração de cinema tecnológico

O complexo é do grupo Hainan Media e conta com projeção 4K e 3D

Compartilhe:

Woody Island (Foto: Getty Images / THR)

A Woody Island, território controlado pela China desde 1974, recebeu a inauguração de um moderno cinema, com direito a presença de 200 soldados e moradores no evento.



Disputada também pela Tailândia e Vietnã, a ilha fica localizada no sul, uma região muito valiosa comercialmente, rica em pesca e reservas de petróleo e gás. Inclusive, no início deste mês, navios de guerra americanos navegaram pela ilha vizinha, a Titon, em uma operação destinada a desafiar as reinvindicações chinesas da região.

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o grupo Hainan Media é o proprietário do cinema que conta com projeções 4K e 3D. A abertura do empreendimento na ilha aconteceu no sábado com a exibição de um documentário chinês de 2014 intitulado The Eternity of Jiao Yulu. A ideia é que haja pelo menos uma vez por dia a projeção de um filme aos moradores e soldados do território. Segundo o site, as produções serão as mesmas que estarão em cartaz na China.

Outra novidade tecnológica é a aquisição de dois sistemas de projeção móveis que serão utilizados para exibir gratuitamente títulos em outras ilhas desta região.

Segundo o site americano, o mercado observa esta ação como parte de uma estratégia para enraizar ainda mais o domínio sobre as ilhas do Sul.

Compartilhe:

  • 0 medalha