31 Julho 2017 | Natalí Alencar
"Objetivo é expandir atuação na América Latina", diz novo executivo da IMAX
Em entrevista ao Portal Exibidor, Guilherme Vitali comenta suas pretensões
Guilherme Vitali, que recentemente comunicou sua saída da Diamond Brasil, está agora na IMAX como gerente de desenvolvimento de novos negócios para a América Latina.
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Em entrevista ao Portal Exibidor, o profissional explicou seus objetivos e metas ao assumir o novo cargo, como ampliar a atuação na América Latina, mercado com potencial de expansão e que pode ser promissor para a companhia.
Atualmente a IMAX tem 1.226 salas com seu formato no mundo todo, sendo 50 na América Latina e apenas 12 no Brasil.
Recentemente, a empresa abriu sua maior tela na Coreia e fechou acordos na China. Dentre os destaques de bilheteria, o último foi Dunkirk, com fatia expressiva para o formato.
Confira:
Exibidor - Quais serão suas principais atribuições no cargo?
Vitali - Meu objetivo é contribuir para expandir a atuação da IMAX na América Latina por meio de iniciativas estratégicas de desenvolvimento de negócios e marketing. Vou me reportar a Therese Andrade, vice-presidente sênior de estratégia global de vendas e desenvolvimento de cinemas, que está baseada no escritório da companhia em Los Angeles e também vou colaborar amplamente com as equipes de marketing, exibição e distribuição da IMAX.
Eu irei desenvolver relacionamento com exibidores e empresas de shopping centers na América Latina para fazer da IMAX parte fundamental de suas estratégias de crescimento, e também com atuais parceiros IMAX visando expandir seus resultados, apoiando com o treinamento IMAX para suas equipes e dando suporte para seus esforços de marketing.
- Qual sua expectativa ao assumir este novo desafio?
Eu trago uma experiência longa em distribuição de filmes, em marketing e vendas, para a IMAX. Meu foco é ajudar a IMAX a crescer na região e pretendo aprender tudo o que puder com minha nova equipe IMAX para produzir resultados e continuar meu crescimento profissional neste lado emocionante da indústria do entretenimento.
É uma honra representar a IMAX na América Latina.
IMAX é uma marca global icônica com um legado de 50 anos em entrega de experiências de entretenimento premium para públicos em todo o mundo.
- O que pode revelar sobre suas próximas estratégias e metas para a empresa na América Latina?
Com base no sucesso de nossos cinemas existentes na região, acreditamos que a América Latina é um mercado pouco explorado para a IMAX e com um enorme potencial. Por exemplo, em 2017, 11 das 12 salas IMAX no Brasil tem hoje a maior bilheteria em seus respectivos cinemas. Portanto, temos sucessos existentes e podemos trabalhar para aumentar a presença da IMAX na América Latina.
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