Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Entrevista

31 Julho 2017 | Natalí Alencar

"Objetivo é expandir atuação na América Latina", diz novo executivo da IMAX

Em entrevista ao Portal Exibidor, Guilherme Vitali comenta suas pretensões

Compartilhe:

(Foto: IMAX)

Guilherme Vitali, que recentemente comunicou sua saída da Diamond Brasil, está agora na IMAX como gerente de desenvolvimento de novos negócios para a América Latina.

Publicidade fechar X

Em entrevista ao Portal Exibidor, o profissional explicou seus objetivos e metas ao assumir o novo cargo, como ampliar a atuação na América Latina, mercado com potencial de expansão e que pode ser promissor para a companhia.

Atualmente a IMAX tem 1.226 salas com seu formato no mundo todo, sendo 50 na América Latina e apenas 12 no Brasil.

Recentemente, a empresa abriu sua maior tela na Coreia e fechou acordos na China. Dentre os destaques de bilheteria, o último foi Dunkirk, com fatia expressiva para o formato.

Confira:

Exibidor - Quais serão suas principais atribuições no cargo?

Vitali - Meu objetivo é contribuir para expandir a atuação da IMAX na América Latina por meio de iniciativas estratégicas de desenvolvimento de negócios e marketing. Vou me reportar a Therese Andrade, vice-presidente sênior de estratégia global de vendas e desenvolvimento de cinemas, que está baseada no escritório da companhia em Los Angeles e também vou colaborar amplamente com as equipes de marketing, exibição e distribuição da IMAX.

Eu irei desenvolver relacionamento com exibidores e empresas de shopping centers na América Latina para fazer da IMAX parte fundamental de suas estratégias de crescimento, e também com atuais parceiros IMAX visando expandir seus resultados, apoiando com o treinamento IMAX para suas equipes e dando suporte para seus esforços de marketing.

- Qual sua expectativa ao assumir este novo desafio?

Eu trago uma experiência longa em distribuição de filmes, em marketing e vendas, para a IMAX. Meu foco é ajudar a IMAX a crescer na região e pretendo aprender tudo o que puder com minha nova equipe IMAX para produzir resultados e continuar meu crescimento profissional neste lado emocionante da indústria do entretenimento.

É uma honra representar a IMAX na América Latina.

IMAX é uma marca global icônica com um legado de 50 anos em entrega de experiências de entretenimento premium para públicos em todo o mundo.

- O que pode revelar sobre suas próximas estratégias e metas para a empresa na América Latina?

Com base no sucesso de nossos cinemas existentes na região, acreditamos que a América Latina é um mercado pouco explorado para a IMAX e com um enorme potencial. Por exemplo, em 2017, 11 das 12 salas IMAX no Brasil tem hoje a maior bilheteria em seus respectivos cinemas. Portanto, temos sucessos existentes e podemos trabalhar para aumentar a presença da IMAX na América Latina.

Compartilhe:

  • 0 medalha