Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Sessões

15 Agosto 2017 | Natalí Alencar

VIDEOCAMP anuncia parceria com Ecocinema

Objetivo é promover exibições gratuitas realizadas em uma mostra paralela ao Festival de Gramado

Compartilhe:

*Imagem meramente ilustrativa | Sessão Ecocinema promovida no Uruguai (Foto: Ecocinema)

O VIDEOCAMP, plataforma para exibições públicas de conteúdos audiovisuais, firmou uma parceria com o Ecocinema, organização cujo objetivo é promover, por meio de sessões itinerantes o acesso à cultura e ao cinema em comunidades remotas do Brasil e da América Latina.

Publicidade fechar X

Com sessões gratuitas e abertas ao público, os filmes O Começo da Vida, de Estela Renner, será exibido em 19 de agosto, e Fonte da Juventude, de Estevão Ciavatta, em 26 de agosto. Ambos marcam a estreia dessa parceria em uma mostra paralela de cinema latino-americano que ocorre durante o 45º Festival de Cinema de Gramado (RS).

“Essa união vem para firmar a crença no audiovisual como uma potente ferramenta de transformação e mobilização de pessoas. O assistir coletivo é uma forma de potencializar o impacto e provocar uma mudança e já começamos essa parceria com dois filmes incríveis e com alto potencial de engajamento e reflexão”, explica Carolina Pasquali, diretora do VIDEOCAMP.

As sessões serão exibidas ao livre, por meio de equipamentos de projeção alimentados por energia solar. Além dos documentários disponíveis no VIDEOCAMP, o Ecocinema também exibirá o longa-metragem Another Forever, de Juan Zapata, em 20 de agosto, às 19h.

Compartilhe:

  • 1 medalha