Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

25 Agosto 2017 | Vanessa Vieira

IMAX abrirá centro de realidade virtual no Canadá

Novidade é resultado de expansão da parceria entre a empresa e uma exibidora local

Compartilhe:

Unidade da Cineplex onde será aberto o VR Centre IMAX (Foto: Taylor on history)

A parceria entre IMAX e a exibidora canadense Cineplex já inclui 23 salas no formato premium no país, porém agora será expandida graças a novo acordo entre as empresas que inclui a abertura de duas novas salas e de um centro de realidade virtual (IMAX VR Centre).

Publicidade fechar X

As novas salas serão adicionadas até novembro deste ano a dois complexos da exibidora, sendo um na cidade de Ontario e outro em Regina. Com isso, a Cineplex passará a ter 25 salas IMAX em seu circuito.

Já o IMAX VR Center será o primeiro do Canadá e fará parte de um complexo da rede em Toronto. “Oferecer novas opções de entretenimento e uma variedade de experiências para nossos espectadores é o que faz a Cineplex a rede que ela é hoje. Estamos orgulhosos dessa parceria com a IMAX. O VR Centre, que deve ser inaugurado ainda neste semestre de 2017, entregará experiências imersivas e multi-dimensionais de realidade virtual, incluindo conteúdos de filmes e jogos”, comenta Ellis Jacob, CEO da exibidora.

Para Richard Gelfond, CEO da IMAX, a rede é uma parceria “excelente” que compartilha o compromisso da empresa com a inovação. Ele aponta que uma prova disso é que a Cineplex foi a líder na expansão do circuito de salas do formato no Canadá e agora trará o primeiro IMAX VR Centre do país.

Os dois primeiros centros de realidade virtual da companhia foram abertos em Los Angeles e New York, nos EUA. Outros oito espaços do tipo são esperados ainda neste ano na América do Norte, na Europa e na Ásia.

Recentemente, a IMAX divulgou seus resultados financeiros do primeiro semestre de 2017, anunciando algumas mudanças estratégicas, entre elas a demissão de 100 funcionários em junho. Entre os acordos recentes da empresa, está o da maior sala do formato na Coreia do Sul.

Veja também a entrevista do Portal Exibidor com o novo representante da companhia na América Latina.

Compartilhe:

  • 0 medalha