Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

06 Setembro 2017 | Natalí Alencar

Festival do Rio 2017 terá 75 produções brasileiras inéditas

Encontro será realizado entre 05 e 15 de outubro

Compartilhe:

(Foto: Festival do Rio)

O Festival do Rio terá em sua 19ª edição, realizada entre 05 e 15 de outubro, 75 produções inéditas brasileiras. São 59 longas e 16 curtas na Première Brasil.

Publicidade fechar X

Dentre os selecionados, Açúcar, de Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira; Unicórnio, de Eduardo Nunes; Amores de Chumbo, de Tuca Siqueira; e Capitão Brasil, de Felipe Arrojo Poroger.

“Nos últimos anos, a Première Brasil ampliou sua grade, abrindo espaço para as mostras Novos Rumos e Retratos. Este ano, a qualidade dos filmes e a diversidade de temas abordados, nos levou a selecionar filmes brasileiros para outras mostras do Festival do Rio como Panorama, Midnight, Itinerários Únicos, Fronteiras, Première Latina, Expectativa 2017, Geração”, comemora Ilda Santiago, diretora executiva do Festival (que divide a direção executiva do evento com Walkiria Barbosa).

Na Première Brasil serão exibidas produções de diretores estreantes e consagrados e o público escolhe o melhor filme nas categorias ficção, documentário e curta, por meio do voto popular e um júri oficial elege as demais categorias.

A programação inclui também a mostra competitiva Novos Rumos, que vai exibir seis longas e quatro curtas de cineastas estreantes e veteranos, e a Mostra Retratos com oito longas.

O Festival do Rio terá ainda o Prêmio Petrobras de Cinema, oferecido pela empresa para a distribuição comercial do melhor filme de ficção da competição da Première Brasil, e melhor filme da mostra Première Brasil Novos Rumos, escolhidos pelos júris oficiais.

 Confira a lista completa dos filmes.

Compartilhe:

  • 0 medalha