Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

13 Setembro 2017 | Natalí Alencar

Rio de Janeiro recebe ativação de "Polícia Federal - A Lei é Para Todos"

Filme está em cartaz desde 7 de setembro

Compartilhe:

Estande montado no Botafogo Praia Shopping reproduz um bunker com malas de dinheiro (Foto: Downtown|Paris)

Depois da ação que movimentou Curitiba (PR) e de estrear como maior abertura para um filme nacional em 2017, Polícia Federal - A Lei é Para Todos tem nova ativação, desta vez no Rio de Janeiro (RJ).

Publicidade fechar X

São duas ações com dinheiro cenográfico. Um estande montado no Botafogo Praia Shopping reproduz um bunker com malas contendo notas que simulam a quantia total de R$ 51 milhões. O público pode conferir também o trailer do longa no local e tirar fotos na poltrona que faz parte do cenário.

Desde o último domingo (10), o Shopping Nova América hospeda uma pilha de dinheiro de mais de 4 metros de altura (FOTO ABAIXO). É a mesma estrutura que parou Curitiba no dia da pré-estreia do filme por lá. A instalação reproduz uma pilha com a quantia recuperada pela força-tarefa durante os três últimos anos da operação Lava-Jato: 4 bilhões de reais.

“As notas são cenográficas, mas as pilhas de dinheiro são reais. A reação do público, que tira selfies e aplaude, é catártica. E é resultado da postura da nossa classe política que está alheia à sociedade e segue perpetuando a corrupção sistêmica. A Lava-Jato acontece com o apoio da sociedade civil e os políticos continuam agindo como se nada estivesse acontecendo, como se eles estivessem acima das leis. Só isso explica a produção de uma pilha negativa como essa de R$ 51 milhões encontrados em malas de viagem que cenografamos agora no shopping. Para compensar, tem a pilha do bem, que reproduz o valor total que a operação já recuperou para o Brasil e os brasileiros. São duas pilhas, em dois pontos do Rio, representando dois lados de uma mesma situação que a sociedade precisa ver com seus próprios olhos nas telas do cinema” – acredita o produtor do longa, Tomislav Blazic.

Polícia Federal - A Lei é Para Todos tem distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes e já foi visto por quase 500 mil espectadores.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha