Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

19 Setembro 2017 | Vanessa Vieira

Comédia "Divórcio" aposta em leveza e talentos nacionais para conquistar público

Elenco, produtor e roteirista comentaram aposta no filme em coletiva de imprensa promovida pela Warner Bros. e Filmland

Compartilhe:

(Foto: Exibidor)

A comédia nacional tem um bom histórico de sucesso com o público brasileiro. Dentro desse cenário, Divórcio promete ser um “salto” para essas produções segundo Paulo Cursino, roteirista do longa que esteve presente na coletiva de imprensa promovida pela distribuidora Warner Bros. e a produtora nacional Filmland Internacional.

Publicidade fechar X

O evento foi realizado no hotel Meliá Jardim Europa em São Paulo (SP) nesta segunda-feira (18), sendo precedido pela exibição do longa na unidade da Cinépolis no Shopping JK Iguatemi. Além de Cursino, também participaram da coletiva os protagonistas Camila Morgado e Murilo Benício, bem como o produtor LG Tubaldini Jr, da Filmland. O filme estreia nesta quinta-feira (21).

O roteirista definiu a nova comédia, que quer abordar o tema do divórcio com muito humor e leveza, como um “salto no padrão de produção de comédia nacional” por conta de detalhes como o elenco, que não é protagonizado por comediantes. “Todo trabalho de comédia é sério. Temos dois grandes atores aqui, com um trabalho de composição que, para mim, foi excepcional. Temos que explorar os talentos nacionais”, comentou.

Humor com apoio internacional

Uma empresa que ajuda a produção nacional, segundo Tubaldini, é a distribuidora Warner Bros. “A relação com a Warner é muito boa. Ela tem um compromisso muito sólido com o cinema nacional de alguns países como a Coreia do Sul, Alemanha e também o Brasil”. Ele contou que, apesar da companhia tecnicamente realizar coproduções, o foco nos territórios fora dos EUA é a distribuição, o que deixaria os aspectos criativos na mão dos talentos envolvidos.

O produtor elogiou esse modelo de produção porque, para ele, é um real apoio à cultura brasileira. Tubaldini ainda destacou outro longa nacional distribuído recentemente pela Warner, Bingo: O Rei das Manhãs, que foi escolhido para representar o País na disputa por uma vaga no Oscar 2018.

Um projeto diferente

Para Tubaldini, outro ponto relevante de Divórcio são as locações, já que o título foi filmado quase inteiramente na cidade interiorana de Ribeirão Preto (SP), saindo do Eixo Rio-São Paulo. A escolha do município se deu também por ele ser considerado a capital do agronegócio, setor importante para a trama do filme.

Em Divórcio, Camila e Benício interpretam um casal que foi muito apaixonado quando jovem, mas anos depois enriquecem – graças ao molho de tomate que criaram e venderam juntos – e se distanciam. Após o pedido do divórcio, as aventuras (e loucuras) começam, com direito a tiroteio e muita confusão.

Entre os detalhes destacados pelos atores no processo de criação desses personagens estão o sotaque caipira, as risadas excêntricas e a liberdade de criar junto ao roteirista, Pedro Cursino, e ao diretor, Pedro Amorim. Benício ainda explicou que o longa não tem a intenção de ser uma espécie de “autoajuda”, mas sim de deixar o espectador mais leve após a sessão. O ator, inclusive, comentou que o filme poderia ser precedido pela expressão “baseados em fatos reais” porque, para ele, “todo divórcio tem uma maluquice”.

E, para criar essas loucuras, Cursino também utilizou de “fatos reais”. Segundo o roteirista, ele trabalhou junto a um material enorme de casos “surreais” e alguns deles inspiraram cenas de Divórcio. Mas, para ele, o principal é a identificação com o público. “Todo mundo que passou por um divórcio – e não são poucas pessoas – vai reconhecer aquele momento de insegurança. A coisa mais legal na comédia é isso, ela expõe o nosso ridículo”.

E tem mais em Divórcio...

Girl Power... Com armas: A atriz Camila Morgado teve que pegar em armas, literalmente, para interpretar o empoderamento crescente de sua personagem durante a trama.

Trilha Sonora: O longa mescla rock e sertanejo, sendo que seu segundo trailer, que conta com uma versão rockeira de “Evidências”, já tem mais de 10 mil visualizações no YouTube e 7 milhões no Facebook, sendo que nesta rede ele foi compartilhado 21,5 mil vezes. Confira o vídeo:

Compartilhe:

  • 0 medalha