Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Miami

24 Outubro 2017 | Vanessa Vieira

Marco de cinemas all-laser Barco e programação internacional são destaques da ShowEast

Feira de negócios da convenção conta com poltronas de luxo e soluções de gerenciamento de complexos

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A ShowEast 2017 começou ontem (23) e segue até quinta-feira (26), sendo realizada em Miami, nos Estados Unidos. A FilmExpo, responsável pela organização do encontro, inclusive já anunciou as datas da edição de 2018: de 22 a 25 de outubro.

Publicidade fechar X

Nesta segunda-feira (23), os painéis da programação internacional abordaram as mudanças no setor de exibição, os esforços contra a pirataria, análise de dados de espectadores e engajamento digital. Também foram realizados ontem o screening de I, Tonya (Neon) e as apresentações de cinco distribuidoras, são elas: Disney, Fox, Paramount, Universal e Warner Bros.

Ainda, já foi dado início ao evento paralelo ShowEast.EDU, voltado para a capacitação de profissionais na área de bomboniéres com coordenação da National Association of Concessionaires NAC, que também executou um treinamento na última edição Expocine. O ShowEast.EDU hoje (24) aborda temas como promoções, design, modelo cinema grill e bebidas alcoólicas nos cinemas. Também participam do evento as empresas latino-americanas Cineplanet e Ping Solutions.

A programação internacional termina ainda hoje (24) com premiações com foco para a América Latina. Ao fim do evento ainda terão outras premiações como a entrega de troféu parao proprietário do cinema independente Laemmle Theatres, Greg Laemmle que receberá o prêmio Bingham Ray Spirit Award. Criada em 1938 no Estado da Califórnia (EUA), a rede está na terceira geração da família com 37 telas em oito complexos e parte para uma proposta de expansão.

Ao todo, a convenção recebe cerca de 50 expositores, que têm aproveitado o encontro para divulgar novidades.

All-laser em alta

A Barco anunciou durante o evento a chegada ao marco dos 100 complexos all-laser com equipamentos da empresa. “Uma vez que conduzimos uma análise de negócio, os exibidores podem rapidamente ver os benefícios que nossos projetores a laser oferecem como alta performance e baixo custo total de aquisição”, comenta Wim Buyens, vice-presidente sênior e diretor geral de entretenimento da empresa.

Para demonstrar as vantagens dos equipamentos, a Barco divulgou também o case do cinema all-laser da Kinepolis na Holanda, o primeiro da Europa. Segundo a companhia, a exibidora teve uma redução de 30% no custo de eletricidade no cinema. De acordo com Vicky Vekemans, diretor da rede que opera em cinco países europeus, a quantidade de espectadores recebidos pelo espaço tem excedido expectativas. Atualmente, a companhia conta com um portfólio de 16 projetores a laser e, na ShowEast, realiza sessões recorrentes de palestra própria para apresenta as vantagens da projeção a laser.

Automação nos cinemas

A GDC apresenta durante o evento o software de gerenciamento e automação de complexos, GDC Cinema Automation 2.0. Segundo a empresa, a tecnologia é a primeira a centralizar em uma mesma solução a gestão automática de programação, armazenamento, consumo de energia e qualidade da projeção. A novidade promete reduzir o tempo de ingestão de conteúdo em 90%, 10 vezes mais confiabilidade no playback e armazenamento de até 12 vezes mais conteúdo por sala.

A companhia também apresenta sua solução de som imersivo com o sistema DTS:X, o servidor de mídia GDC SR-1000, o sotware SmartCinema e a solução 3D Espedeo PM-2000.

Também apresentam soluções de gerenciamento as empresas Omniterm Data Technology, que aposta em uma atualização de seu software para incluir demandas de complexos do tipo “bistrô”; a CE+S, apresentando a versão 4.0 da solução com base em nuvem CIELO, que teve contrato estendido com a Marcus Theatres nessa semana; e QSC, que lança a nova versão da funcionalidade DCIO (Digital Cinema Input/Output) para sua plataforma de gestão chamada Q-SYK, já existente há 10 anos.

Poltronas de luxo

Os assentos VIPs e outras poltronas mais “luxuosas” são o foco da participação de empresas como Encore by Palliser, Inorca, Jaymar Seating e Mobiliario.

A Encore apresenta sua nova poltrona reclinável elétrica, a C8, que promete um funcionamento silencioso e opção de suportes adicionais para jantar. Um assento reclinável elétrico também é mostrado pelas marcas Mobiliario e Inorca, sendo que esta última tem também uma versão manual, enquanto a Mobiliario aposta ainda na exposição do modelo Hermes, mais espaçoso. A Jaymar apresenta sua poltrona, também elétrica e reclinável, que vem com sistema automatizado de Inteligência Artificial, permitindo o controle do ângulo de inclinação e da altura do assento.

 

Também já anunciaram a apresentação de novidades na ShowEast as empresas NEC e Dolby.

Compartilhe:

  • 0 medalha