Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Magia

06 Novembro 2017 | Fernanda Mendes

Comemoração dos 89 anos do Mickey tem tour em seis países e campanha nas redes sociais

Personagem da Disney também receberá ações com produtos e maratonas na televisão

Compartilhe:

(Foto: Disney)

O icônico personagem do universo Disney, Mickey Mouse, completa 89 anos em 18 de novembro, mas, para comemorar antes da data, a companhia organiza um tour para o famoso “camundongo” passar pelo Chile, Canadá, Japão, China, Inglaterra e Estados Unidos. O passeio será encerrado no dia 15 de novembro com a visita do personagem nos estúdios do programa de televisão norte-americano Good Morning America, em Nova York.

Publicidade fechar X

Todos os momentos serão compartilhados nas páginas do Facebook do grupo, que incluem a fanpage do Mickey Mouse e dos canais Disney Channel e Disney XD, por exemplo. Os fãs são convidados para interagir com a hashtag #FelizNiverMickey. Ainda, os sites da Disney irão publicar vídeos, imagens, histórias, receitas e artigos relacionados com o personagem antes e durante o aniversário.

No universo televisivo, canais à cabo da Disney também exibirão programações especiais com filmes do personagem, episódios temáticos e uma maratona de curtas protagonizados por ele, incluindo um novo especial dedicado a seu aniversário.

Os parques temáticos da companhia no mundo inteiro, assim como as lojas Disney nos Estados Unidos, terão comemorações com desfiles especiais, música e coreografia inéditas, além de broches e produtos comemorativos.

O aniversário do Mickey é comemorado em homenagem ao lançamento de seu primeiro filme, Steamboat Willie, em 18 de novembro de 1928, no Teatro Colony, em Nova York. Desde então, ele protagonizou mais de 100 animações.

Para o ano que vem, quando o personagem completará 90 anos, a Disney planeja a volta dele para os cinemas, além de festa em Hollywood e diversas ações no Brasil como uma possível exposição.

Compartilhe:

  • 0 medalha