Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cibernético

07 Novembro 2017 | Fernanda Mendes

Credibilidade digital de Hollywood está impactada, afirma estudo da PwC

Após ataques de hackers, o público não enxerga com confiança o envio de dados aos estúdios

Compartilhe:

*Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: 123RF)

Após diversos casos de ciberataques em estúdios de Hollywood como Disney, Sony e Netflix, a PwC revelou recentemente que a imagem dessas companhias está bastante fragilizada com o público final. Os consumidores acreditam que este tipo de indústria tem pouca capacidade de proteger seus dados e respeitar as preferências de privacidade, por exemplo.



Por meio de uma entrevista com 2 mil norte-americanos com mais de 18 anos, o estudo CIS: Protect Me revelou que apenas 6% dos consumidores confiam nas empresas de Hollywood. Além dos e-mails divulgados, salários de artistas e estratégias de negócios que foram vazadas, o público também se preocupa com o que as empresas hollywoodianas fazem com seus dados coletados.

Para Jocelyn Aqua, diretora de prática de regulação, privacidade e segurança cibernética da PwC, uma boa saída é ser transparente com os consumidores e revelar para onde vai cada dado e deixar até mesmo o cliente optar se deve conceder seus dados à empresa.

“Os consumidores devem ter a capacidade de desativar a coleta de dados se estiverem desconfortáveis com isso. Ter mais controle sobre o que as pessoas estão fazendo com seus dados dá para elas conforto de que você está levando suas preocupações a sério”, explicou.

Segundo a especialista, bancos e hospitais possuem a melhor credibilidade entre o público. Somente startups e agências de publicidade ficam atrás dos estúdios de entretenimento.

Em contrapartida, 69% dos CEOs disseram que está se tornando muito mais difícil para as empresas ganharem e manterem a confiança em um mundo digital. Veja a pesquisa completa no site da PwC.

Compartilhe:

  • 0 medalha