Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

28 Novembro 2017 | Fernanda Mendes

Novo evento para a indústria criativa é apresentado em Los Angeles

R2C é uma extensão do RioContentMarket e também engloba música e inovação

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Um novo evento para a indústria de entretenimento foi apresentado para o mercado internacional. Rafael Lazarini, idealizador do projeto, e Carla Esmeralda, curadora e diretora geral de conteúdo, falaram em Beverly Hills (Los Angeles) sobre o Rio Creative Conference (Rio2C), nova iniciativa que é uma ampliação do RioContentMarket e engloba também música e inovação.

Publicidade fechar X

Previsto para acontecer entre os dias 3 e 6 de abril de 2018 na Cidade das Artes (RJ), o evento conta com 24 painéis sobre assuntos variados, 120 mesas redondas e 120 sessões de pitching. Dentro dos temas “música” e “inovação” terão cada um, seis palestrantes globais. Já em “audiovisual” serão palestras com 18 nomes da indústria global, 70 painéis sobre o assunto e a promoção de mais de 1,2 mil encontros individuais de negócios.

Além disso, o Rio2C também contará com apresentações artísticas no fim de semana dos dias 7 e 8 de abril, com shows de música e 12 pré-estreias de filmes nacionais e internacionais. "O Brasil é um dos maiores mercados globais na produção e no consumo dos mais diversos tipos de conteúdo. O nosso objetivo com o Rio2C é proporcionar a indústria criativa local uma plataforma completa de promoção e desenvolvimento de negócios”, afirmou Rafael Lazarini, idealizador.

Carla Esmeralda frisou a importância da parceria entre as indústrias criativas de Hollywood e do Brasil tanto para o evento quando para o mercado global de entretenimento. "Uma forte presença na Rio2C por criadores, distribuidores e compradores de conteúdo dos EUA servirá os interesses das duas regiões bem - o conteúdo de entretenimento superior será consumado e comprado por uma base de audiência ainda maior".

Para acompanhar a programação e mais novidades do evento, acesse o site.

Abaixo foto de Michelle Satter, do Sundance Institute, Rafael Lazarini, Zé Ricardo e Carla Esmeralda, do Rio2C, e o produtor e roteirista David Shore

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha