Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

12 Dezembro 2017 | Fernanda Mendes

CineAsia começa com feira de produtos e homenagens da Sony

Convenção vai até a quinta-feira, dia 14

Compartilhe:

A atriz Lin Shaye que receberá homenagem da Sony (Foto: Sony)

Começa hoje (12) a CineAsia em Hong Kong, evento que conta com feira de produtos e painéis para o mercado de exibição. Diversas empresas estão presentes como a Barco com seus projetores a laser. O principal equipamento divulgado desta edição é o DP4K-36BLP, projetor para telas de grande e médio porte que oferece imagens com resolução em 4K e brilho de 35 mil lúmens.

Publicidade fechar X

Já a Christie está presente com o sistema de projeção RealLaser™, o CP4325-RGB, com resolução também em 4K, as imagens oferecem uma ampla gama de cores que excede o DCI P3. O sistema tecnológico é compactado em apenas um equipamento, o que não requer de resfriamento externo, assim há uma grande redução de custos e manutenção.

Por sua vez a Dolby também traz o sistema que integra um servidor de imagem e um processador de áudio, o Dolby Integrated Media Server IMS3000. Ainda, a GDC e a DTS X irão fazer a demonstração ao vivo pela primeira vez do GDC Cinema Automation 2.0, sistema centralizado de gerenciamento automático de armazenamento e reprodução de conteúdo.

Na área de som a Kelonik traz os novos TC-12 e TC-14, alto-falantes que oferecem uma sensação de imersão. Os equipamentos possuem instalação fácil, substituindo a telha do teto por um acessório de design leve.

As duas companhias que fabricam tecnologia 4D para cinemas, Volfoni e MediaMation, apresentam juntas suas soluções para o mercado com uma sala de screenings onde irão demonstrar as novidades do catálogo.

O Vista Cinema exibe o novo sistema de gerenciamento Group Sales, que prevê expandir o fluxo de receita. A companhia também apresenta o Cinema Manager, uma solução em aplicativo móvel que gerencia as vendas de bilheteria e atividades com vendas de concessão. Na feira de produtos da CineAsia ainda estão presentes a Strong|MDI e a China Film Giant Screen com seu sistema de dois projetores a laser para telas PLF.

Presenças ilustres

Nesta quarta-feira, dia 13, durante a apresentação da Sony, os cineastas James Wan e Leigh Whannell serão homenageados com o Prêmio Conquista de Franquia pela saga Sobrenatural. O próximo longa da franquia Sobrenatural: A Última Chave será lançado em janeiro nos cinemas da Ásia. Aliás, o painel também irá entregar uma homenagem pela carreira da atriz Lin Shaye, que inclusive é a protagonista da franquia.

Além disso, mais uma vez a Harkness Screens será a empresa oficial das telas dos auditórios do evento. O auditório principal da convenção conta com a Clarus XC com 10,7m x 4,7m.

Compartilhe:

  • 0 medalha