Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

13 Dezembro 2017 | Vanessa Vieira

"Fala Sério, Mãe!" quer atrair público com identificação e humor neste fim de ano

Coletiva de imprensa promovida pela Downtown e Paris Filmes levou atores e diretor a São Paulo

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Com lançamento confirmado para 28 de dezembro, Fala Sério, Mãe! teve uma coletiva de imprensa promovida na unidade da Cinemark no Shopping Market Place, em São Paulo (SP), nesta terça-feira (12). Do filme, distribuído pela Downtown Filmes e Paris Filmes, compareceram as atrizes principais Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, bem como o diretor Pedro Vasconcelos, a autora do livro-base do longa Thalita Rebouças, os atores João Guilherme e Marcelo Laham e os produtores André Carreira, da Camisa Listrada, e Tuinho Schwartz, da Focus Films.

Publicidade fechar X

O elenco e diretor ainda participaram na segunda-feira (12) de uma pré-estreia em São Paulo e ainda nesta semana vão para uma première no Rio de Janeiro (RJ).

Vasconcelos contou na coletiva que todo o processo de escolha do projeto e filmagem durou um ano e meio, sendo iniciado por uma ideia dele e do produtor Tuinho, prontamente aceita por Ingrid e pela autora Thalita. A ideia de escalar Larissa Manoela foi da própria Ingrid.

Inclusive, a atriz já consagrada continuou sua tradição de trabalhar no roteiro dos seus filmes, dividindo o papel de roteirista com Paulo Cursino e a própria Thalita Rebouças. “Para mim, além de atriz, a Ingrid é uma das melhores roteiristas de humor do País”, comentou o diretor. Sobre a experiência cinematográfica, Vasconcelos disse que é um sonho poder lançar na telona um filme com Ingrid e baseado em um texto de Thalita.

Quanto à data de estreia, Ingrid Guimarães afirmou que já é a terceira vez na qual um longa seu será lançado no fim do ano, momento em que se compete com “blockbuster e filmes de milhões de dólares. É uma luta”. Ela comentou também que nada a deixa mais feliz do que quando um título brasileiro consegue se aproximar desses grandes lançamentos em bilheteria e circuito exibidor.

Para a atriz, Fala Sério, Mãe! é o tipo perfeito de longa-metragem para essa época do ano. “É um filme singelo, simples. Esperamos realmente atingir todo mundo. Eu venho de filmes para maiores de 18 anos, então minha filha nunca tinha assistido um filme meu”, contou. Ela defendeu a produção como um título para toda a família e não só “para meninas”. Segundo Ingrid, nas pré-estreias do filme muitos homens se emocionam e riem ao lembrar de suas mães, por exemplo.

Quem concordou com a atriz foi Marcelo Laham, que disse se identificar muito com o longa especialmente por ser pai de uma criança de oito anos. Ele detalhou que a produção mostra tanto das relações entre pais e filhos quanto dos relacionamentos amorosos com a chegada dos filhos.

Larissa também apontou que a forte identificação do público com a história é um dos grandes trunfos do longa. Para ela, não há nada melhor do que uma família sair de casa para ir ao cinema e assistir uma produção na qual se reconhecem na telona. “Esse filme tem essa função levar para a família ir junta. Pelo o que eu vi, o título faz a sua função, as pessoas riem muito, se identificam e se emocionam”, complementou Ingrid.

Para Thalita, Fala Sério, Mãe! é muito especial porque usa a história do livro lançado em 2004 com o qual ela iniciou oficialmente sua carreira como escritora. Ao todo, ela já escreveu sete livros com as personagens principais do longa, que tem participações especiais de Fábio Jr. e Paulo Gustavo.

Ainda, no dia 15 de dezembro, quatro músicas gravadas pelo elenco para o filme serão lançadas em plataformas online para divulgar o lançamento, que usufruiu de novidade do Instituto Boca a Boca e foi apontado como uma aposta pelas distribuidoras durante a Expocine 2017 e em roadshow próprio.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha