Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Convenção

18 Agosto 2017 | Natalí Alencar

Expocine confirma apresentações da Universal, Diamond e Downtown

Programação na íntegra será divulgada na próxima semana

Compartilhe:

(Foto: Universal | Diamond | Downtown)

A Expocine 2017 confirmou mais três distribuidoras na programação oficial do evento: Universal Pictures, Diamond Films e Downtown Filmes. Elas se juntam ao grupo já formado por Fox Film, Paramount Pictures, Paris Filmes, Warner Bros., Sony Pictures e Disney.

Publicidade fechar X

Com escritório próprio no Brasil desde 2016, a Universal segue 2017 com ótimos resultados de bilheteria como Cinquenta Tons Mais Escuros, Velozes & Furiosos 8 e Meu Malvado Favorito 3. E para continuar surpreendendo o exibidor, o line-up da Universal tem entre outros destaques, Pica-Pau ainda nesse ano e Jurassic World - O Reino Está Ameaçado em 2018.

Responsável por distribuir o último vencedor do Oscar de Melhor Filme, Moonlight - Sob a Luz do Luar, no Brasil, a Diamond Films tem em seu calendário de lançamentos outras apostas como Perfeita é a Mãe 2 (07/12) e Suburbicon (21/12). Fundada em 2010, a distribuidora atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, México e Brasil (desde 2016).

A Downtown Filmes estreia na Expocine 2017 com uma apresentação institucional e voltada a dois filmes Dona Flor e Seus Dois Maridos e Os Parças. Fundada em 2006 é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais e de 2013 até hoje vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2017, a Downtown Filmes lançou 97 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos. Os destaques do line-up deste ano são: Polícia Federal - A Lei é Para Todos, Dona Flor e Seus Dois Maridos, e Fala Sério, Mãe!.

A Expocine 2017 será realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro. Segundo a organização do evento, a programação de palestras será divulgada na próxima semana.

Compartilhe:

  • 0 medalha