Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inclusão

21 Agosto 2017 | Vanessa Vieira

Argentina recebe primeiras exibições com legendas descritivas

Sessões são realizadas pela rede Village Cines

Compartilhe:

Comédia argentina já vendeu mais de 580 mil ingressos no país (Foto: Disney)

A Village Cines conta com nove complexos na Argentina e, para o lançamento do filme local El Fútbol o Yo, passou a oferecer sessões com legendas descritivas em todos os seus cinemas. Atualmente a comédia já vendeu mais de 558 mil ingressos no país, onde é distribuída pela Disney.

Publicidade fechar X

Segundo o portal Ultracine, esta é a primeira vez que um blockbuster argentino tem uma estreia com sessões pensadas para deficientes auditivos. Cada unidade da exibidora tem pelo menos uma sessão diária com as legendas, preferencialmente no início da noite, entre 18h e 19h.

Membros da Mutualidad Argentina de Hipoacúsicos – MAH, entidade dedicada à assistência e inclusão de deficientes auditivos, contam ainda com preço promocional de entrada. A MAH já atua há mais de 65 anos e presta serviços a cerca de 40 mil pessoas.

Reabertura histórica

Além das sessões especiais, a Argentina ainda viu outra novidade chegar ao parque exibidor, ou melhor, voltar ao circuito. Na última terça-feira (15), a sala histórica conhecida como Sala Leopoldo Lugones, que pertence ao Complejo Teatral San Martín, foi reaberta.

O espaço conta com 50 anos de história e foi reaberta com uma mostra da associação Directores Argentinos Cinematográficos y Audiovisuales – DAC, envolvendo filmes locais da década de 1980 até os anos 2000. A sala tem 225 lugares e um projetor digital 2K, mas manteve seus projetores de 35 mm e 16 mm.

Compartilhe:

  • 0 medalha