Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lineup

27 Dezembro 2017 | Fernanda Mendes e Natalí Alencar

Elo Company aposta em produções fora do eixo Rio-SP para 2018

Executiva da companhia deu detalhes sobre o processo de seleção dos conteúdos

Compartilhe:

(Foto: Elo Company)

A agente de vendas Elo Company entrará no ano de 2018 com um catálogo de conteúdos de diversos gêneros, temas e oriundos de várias regiões do País. Para o próximo ano, a companhia deve lançar 16 produções no cinema e mais 64 em outras plataformas como VOD, canais de TV à cabo, dentre outras.

Publicidade fechar X

Em entrevista ao Portal Exibidor, a diretora de conteúdos e projetos, Bárbara Sturm, falou sobre o processo de seleção desses projetos que incluiu o contato com muitos produtores fora do eixo Rio-São Paulo. O intuito foi de apresentar a empresa e explicar o potencial que os conteúdos têm para o mercado internacional. “O resultado é que ficamos com um catálogo mais forte. Isso é fundamental, porque os produtores brasileiros se esquecem que o filme pode ser fraco aqui, mas forte lá fora”, explica.

Além disso, a companhia também passou por 12 mercados internacionais focando na venda desses títulos. Um exemplo é o filme Tropicália (2012) que já estava passando na televisão, mas foi adquirido pela Elo para distribuí-lo na América Latina e em plataformas VOD, em comemoração aos 50 anos do movimento musical. “Não é porque é uma segunda janela que não vemos o seu valor. Foi uma das nossas grandes aquisições”, conta.

Dentre os longas-metragens que vão para o cinema ano que vem, metade do catálogo é composto por documentários, um gênero bastante forte dentro da Elo, que se destaca como a maior distribuidora de documentários brasileiros.

Já as ficções contam com o primeiro filme protagonizado por Bruna Marquezine, intitulado Rio-Santos, e a maior aposta da companhia para 2018 que é O Segredo de Davi, um filme de terror protagonizado por um astro global, Nicolas Prates. “É um gênero que pode surpreender, tanto no Brasil, quanto no mercado internacional. Estamos fazendo estratégias de passagens por festivais para ir credibilizando”.

Com um diferencial em cada produção, os lançamentos estão sendo planejados para acontecerem de forma personalizada e criativa. Assim como aconteceu com Olhando Para As Estrelas, documentário lançado pela companhia que contou com material de divulgação todo em braile. Por isso, a executiva ressalta a importância dos exibidores para fazer com que os produtos consigam uma boa performance. “Estamos abertos para todas as ideias criativas que os exibidores tiverem. A Elo não tem uma fórmula pronta”, finaliza.

Confira a estratégia de marketing da companhia, em entrevista concedida por Bárbara Sturm.

Compartilhe:

  • 0 medalha