Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Público

01 Janeiro 2018 | Fernanda Mendes

RECINE beneficiou mais de 300 salas de cinema em 2017

Projeto da ANCINE foi prorrogado para dezembro de 2019

Compartilhe:

(Foto: ANCINE)

O Ministério da Cultura soltou um balanço da performance do programa da ANCINE, o RECINE (Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica) no ano de 2017.

Publicidade fechar X

Segundo o anúncio, o projeto beneficiou 383 salas de cinema em 17 Estados. Dentre as ações, estão construção, ampliação ou atualização do complexo. "Ao adotar a política de suspensão e isenção fiscal, a consequência é o estímulo de investimentos e a aceleração da economia na atividade de exibição de cinema", comentou o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

Dentre os Estados beneficiados com o RECINE este ano estão Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Histórico

Em vigência desde 2012, este ano o projeto foi ameaçado de ter as atividades encerradas. Após uma longa batalha, os exibidores receberam a notícia de que o RECINE será prorrogado até dezembro de 2019. Somente em 2017 o projeto já ajudou redes como Cinemark, Kinoplex, UCI, Cinesystem e Cinépolis.

Compartilhe:

  • 0 medalha