Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Brasil

29 Junho 2017 | Vanessa Vieira

RECINE contemplará 12 projetos da Cinépolis e Helisul

Rede mexicana teve 11 propostas credenciadas enquanto Helisul receberá benefício para criação de complexo no Paraná

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa - Cinépolis modernizará sete cinemas com apoio do RECINE (Foto: Cinépolis)

O Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica – RECINE teve cinco portarias publicadas no Diário Oficial da União, credenciando um total de 12 projetos de abertura, ampliação e modernização de complexos da Cinépolis e Helisul. Agora as empresas contarão com desoneração de tributos para realizar os projetos em questão.

Publicidade fechar X

Desses, apenas um é da Helisul, que pretende abrir um cinema em Foz do Iguaçu (PR) ainda sem divulgação se a empresa especializada em táxi aéreo será a operadora do complexo. Já os outros 11 projetos incluem dois novos complexos da rede mexicana em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ).

A Cinépolis ainda vai ampliar dois cinemas, um em Votorantim (SP) e outro em Uberlândia (MG), e também modernizará sete unidades, presentes nas cidades de João Pessoa (PB), Jaboatão dos Guararapes (PE), São José do Rio Preto (SP), São Gonçalo (RJ), Manaus (AM) e São Luis (MA). Em Manaus, inclusive, dois complexos passarão pela reforma, o Cinépolis Shopping Millenium e o Cinépolis Shopping Manaus Plaza.

O RECINE faz parte do Programa Cinema Perto de Você, da ANCINE, e tinha prazo de finalizar o recebimento de projetos ainda neste primeiro semestre de 2017, mas teve a data prorrogada. Há ainda uma proposta de prorrogação do regime até 2019 que agora caminha para avaliação na Câmara dos Deputados e do Senado.

Compartilhe:

  • 0 medalha