Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

29 Junho 2017 | Natalí Alencar

Mais de 90% dos cinemas exibem o lançamento de “Meu Malvado Favorito 3”

Animação tem irmão gêmeo de Gru e vilão dos anos 80

Compartilhe:

(Foto: Universal)

Iniciando a temporada de filmes para férias escolares, a Universal lança hoje (29/06) Meu Malvado Favorito 3 no Brasil com presença em 91% dos cinemas.

Publicidade fechar X

De acordo com o estúdio, 1.390 salas exibem a produção o que lhe dá o título de maior abertura da Illumination Entertainment no Brasil, ultrapassando Minions (2015).

A animação chega também hoje em 15 mercados, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México, Portugal e Rússia. Amanhã (30/06) outros 17 países exibem a produção, dentre eles EUA, Reino Unido e Espanha. Entre julho e agosto outros dez territórios completam o circuito de exibição.

Meu Malvado Favorito 3 já agrega bilheteria mundial de US$ 18 milhões devido à estreia antecipada em nove países (Austrália, República Checa, Lituânia, Malásia, Nova Zelândia, Filipinas, Singapura, Eslováquia e Tailândia).

Contando o filme dos Minions, a franquia é responsável por US$ 2,6 bilhões.

Segundo a Ingresso.com, 70% das vendas online foram do filme da Universal.

Dentre as ações planejadas, a Universal realizou pré-mundial no Festival Internacional de Animação de Annecy, promoveu encontro do dublador brasileiro de Gru (Leandro Hassum) com o elenco latino em Orlando e venda antecipada desde o início de junho. 

A programação dos cinemas conta ainda com Mulher-Maravilha (Warner) que já acumula público de 5,7 milhões; A Múmia (Universal) com 2,4 milhões de ingressos vendidos, além de Meus 15 Anos (Paris e Downtown) e Baywatch – S.O.S Malibu (Paramount).

Compartilhe:

  • 0 medalha