Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

05 Janeiro 2018 | Fernanda Mendes

Em 2017 público da Paris Filmes cresceu 89%

A distribuidora brasileira divulgou o balanço do ano passado com bons números

Compartilhe:

(Foto: Paris Filmes)

A Paris Filmes divulgou seus números de 2017, ano que reuniu sucessos da distribuidora como A Cabana, La La La Land – Cantando Estações, Jogos Mortais: Jigsaw e Extraordinário, este último que ainda está em cartaz.

Publicidade fechar X

Com 29 lançamentos internacionais, seu crescimento foi de 89% em público e 98% em arrecadação (comparado com os números de 2016). No total, a distribuidora brasileira levou mais de 15,4 milhões de espectadores aos cinemas, com renda de R$ 224 milhões.

Já em parceria com a Downtown Filmes, as empresas mantiveram em 2017 a 1ª posição do market share em lançamentos nacionais com mais de 77% de participação de mercado. Dentre os títulos que impulsionaram as bilheterias estão Polícia Federal – A Lei É Para Todos e D.P.A Detetives do Prédio Azul – O Filme.

Somando o público de filmes estrangeiros e nacionais, a Paris Filmes contabilizou cerca de 30 milhões de espectadores ao longo do último ano. “Embora a economia esteja retomando sua trajetória de crescimento, o setor de entretenimento foi impactado, e estamos otimistas que 2018 será ainda melhor”, afirma Marcio Fraccaroli, CEO da Paris.

Segundo o executivo a ideia é que a parceria com a Lionsgate se mantenha. Este acordo foi responsável por trazer A Cabana, por exemplo, que fez 5 milhões de espectadores no Brasil.

Ano Novo

Em 2018, a distribuidora também já começa a comemorar os bons números. Extraordinário reúne 4 milhões de espectadores e ficou em primeiro lugar no market share desta cine-semana (04 a 10/01). Outro longa, o nacional Fala Sério, Mãe! (em parceria com a Downtown) também dá boas cifras com mais de 600 mil ingressos em uma semana, além da boa posição no market share.

Entre os destaques para o lineup deste ano ainda estão Correndo Atrás de um Pai; a animação O Homem das Cavernas; O que Te Faz mais Forte; a cinebiografia Nada a Perder – Parte 1; e os nacionais Uma Quase Dupla, Mulheres Alteradas e Turma da Mônica – Laços. Inclusive, a companhia já mostrou detalhes dessas produções em apresentações no Show Búzios.

“Os resultados dos últimos anos reforçam a importância de investirmos na produção e na distribuição de conteúdos diversos, que dialogam com diferentes públicos”, finaliza Fraccaroli.

Compartilhe:

  • 0 medalha