Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

16 Janeiro 2018 | Fernanda Mendes

21ª Mostra de Cinema de Tiradentes conta com 105 filme na programação

Evento ocorre entre os dias 19 e 27 de janeiro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

21ª Mostra de Cinema de Tiradentes acontecerá entre os dias 19 e 27 de janeiro na cidade de Tiradentes (MG). A programação para 2018 contará com 102 filmes (30 longas e 72 curtas-metragens), 51 sessões e 34 debates.

Publicidade fechar X

As exibições para longas serão divididas em seis seções temáticas: Aurora, Olhos Livres, Homenagem, Chamado Realista, Praça e Mostrinha. Dentre os títulos selecionados pelos curadores Cleber Eduardo e Lila Foster estão Madrigal para um Poeta Vivo (SP); Imo (MG); Ara Pyau – A Primavera Guarani (SP); Dias Vazios (GO); Baixo Centro (MG); Lembro mais dos Corvos (SP); e Rebento(PB).

“São muitos filmes em apenas sete selecionados, e são esses sete por suas peculiaridades, na relação entre si, a todos os outros selecionados e também aos não selecionados, entre o que está e não está em evidência”, diz Cleber.

Na Mostra Olhos Livres os filmes são Antes do Fim (SP), Fernando (RJ),Inaudito (SP), Navios de Terra (MG), O Nó do Diabo (PB), e Platamama (SP).

Além disso, nos nove dias de evento haverão performances artísticas, oficinas, lançamentos e uma intensa agenda de encontros com 38 profissionais para debater sobre a produção contemporânea.

No dia 19, abertura da mostra, o ator carioca Babu Santana receberá uma homenagem por sua carreira. Além disso, na noite também haverá a pré-estreia do longa Café com Canela. No encerramento, dia 27, outra pré-estreia irá ocorrer, desta vez de A Moça do Calendário.

Toda a programação é oferecida gratuitamente ao público. Para saber mais sobre a mostra, acesse o site.

Veja a cobertura da edição anterior da Mostra de Cinema de Tiradentes que prestou homenagem a Leandra Leal e Helena Ignez.

Compartilhe:

  • 0 medalha