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24 Janeiro 2018 | Vanessa Vieira

Festival de Sundance tem aquisições de conteúdo e anúncio da MoviePass

Empresa lançou subsidiária para parcerias com distribuidoras

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(Foto: Moviepass)

O Festival de Sundance 2018 começou na última quinta-feira (18) em Park City, nos Estados Unidos, e tem programação até este domingo (28). Nesses primeiros dias do evento um dos destaques foi o anúncio da MoviePass, serviço que permite acesso a sessões de cinema por meio de assinatura mensal.

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Assinaturas e distribuição

A empresa, que protagonizou uma polêmica em 2017 ao baixar seu custo de assinatura, divulgou em comunicado oficial que acaba de lançar a subsidiária MoviePass Ventures, que tem por objetivo fechar parcerias com distribuidoras para aquisição em conjunto de conteúdos.

De acordo com Mitch Lowe, CEO da MoviePass (que é majoritariamente da Helios and Matheson Analytics Inc.), a empresa registrou um grande sucesso desde agosto de 2017 com o aumento da frequência dos espectadores nos complexos.

“Dado aos sucessos que temos demonstrado aos nossos distribuidores parceiros em garantir uma bilheteria forte na janela cinema, é natural que desejemos atuar ao lado desses parceiros”, comenta. A ideia, segundo o executivo, não é competir com as distribuidoras, mas para se unir a elas e “levar bons filmes para as telonas dos EUA”.

Outra novidade é que a MoviePass está em fase de desenvolvimento de uma anuidade para se ter acesso a diversos tipos de conteúdos e serviços como sessões de cinema, entretenimento televisivo, streaming, entre outros.

A companhia afirma que atualmente é responsável por 3% da bilheteria norte-americana, mas o número pode subir para até 10% em casos de filmes independentes com estratégia de divulgação alinhada com a marca. São exemplos The Post – A Guerra Secreta, da Universal, Três Anúncios para um Crime e A Forma da Água, ambos da Fox; e Me Chame Pelo seu Nome, da Sony.

Venda e compra de conteúdo

Falando em negociações de propriedades intelectuais, já foram registradas compras de conteúdo no Festival de Sundance 2018. Entre elas está a venda dos dramas Monsters and Men, para a empresa Neon, e Colette, para as companhias Bleecker Street e 30West, porém a distribuição no Reino Unido ficou com a Lionsgate. Por ora, os valores das transações não foram divulgados.

O maior acordo até o momento é também da Neon, ao lado da AGBO, que adquiriram o longa de horror Assassination Nation por mais de US$ 10 milhões.

Veja também a participação de filmes brasileiros no festival deste ano e a edição de 2017.

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