Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

29 Março 2018 | Vanessa Vieira

"Nada a Perder" abre em quase 90% dos cinemas já com pré-venda recorde

Outra estreia a entrar no ranking é “Jogador Nº 1”

Compartilhe:

(Foto: Paris | Downtown)

Nesta cine-semana (de 29 de março a 4 de abril), a estreia mais bem posicionada e líder do Market Share é Nada a Perder – Contra Tudo. Por Todos, longa distribuído pela Paris Filmes e Downtown Filmes.

Publicidade fechar X

Segundo dados do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do circuito de exibição brasileiro, a produção biográfica abre hoje em 89,45% dos complexos nacionais. De acordo com as distribuidoras, o título entrará em 1.100 salas no País.

Além disso, Nada a Perder já chega aos cinemas com o recorde de maior bilheteria nacional de 2018 só com os números de sua pré-venda, que chegam aos 4 milhões de ingressos.

O filme teve também uma pré-estreia só para convidados em São Paulo (SP) no Teatro Bradesco, no qual foram recebidas mais de 1.400 pessoas, incluindo celebridades e políticos. “A Paris escolheu contar essa história por ser um fenômeno sociológico, que vai interessar ao público em geral, independentemente de crença ou religião”, afirmou Marcio Fracarolli, CEO da Paris, durante o evento. Veja a galeria de fotos da première.

Ainda, o longa será exibido sessões gratuitas itinerantes em presídios, comunidades e asilos, bem como conta com promoção especial junto à Cinépolis. Outro recorde do filme, segundo a Paris, é ele já se tornou o título brasileiro com maior distribuição internacional da história. Assim, Nada a Perder já tem distribuição confirmada em países como os da América Latina, onde abrirá em 26 de abril em cerca de 700 telas. Também será exibido África do Sul, Angola e Moçambique. Nos Estados Unidos e no México a estreia será em maio.

Mais estreias em jogo

Apesar do bom posicionamento de Nada a Perder, outras estreia também entraram no Market Share como Jogador Nº 1. O filme de Steven Spielberg e da Warner Bros. abre em 76% dos complexos, já tendo estreado em 13 países nesta quarta (28), abrindo em 20 outros territórios hoje (29) e mais 12 entre sexta (30) e sábado (31). Entre eles estão os Estados Unidos e a China. Por fim, até maio, o longa terá chegado em outros três países, sendo o Japão um deles.

Vale lembrar que Jogador Nº 1 teve divulgação especial no Brasil durante a CCXP 2017 e foi um dos grandes destaques do festival SXSW 2018.

Completam o Market Share, as segundas semanas de exibição de Pedro Coelho (Sony) e Círculo de Fogo: A Revolta (Universal) em 82% e 79% dos cinemas, além da terceira semana de Tomb Raider: A Origem (Warner) em 54% do parque exibidor.

Também estreiam nesta quinta-feira (29) os títulos internacionais Uma Dobra no Tempo (Disney), Árvores Vermelhas, Madame (California), Deixe a Luz do Sol Entrar (Imovision), Stromboli (Zeta), Zama (Vitrine Filmes), este último contou com vinda da diretora ao Brasil para divulgação. Hoje ainda começa a exibição do nacional Górgona, da Espaço Filmes, e continuam as pré-estreias de A Abelhinha Maya – O Filme (PlayArte), que começou sessões na quarta (28) e terá até domingo (1º).

Compartilhe:

  • 0 medalha