Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América do Norte

19 Abril 2018 | Vanessa Vieira

Empresa de distribuição de conteúdo via satélite nos EUA celebra crescimento anual

A companhia e entidade do mercado norte-americano DCDC expandiu sua base de clientes entre exibidores

Compartilhe:

*Imagem meramente ilustrativa (Foto: DCDC)

A DCDC – Digital Cinema Distribution Coalition (Coalizão de Distribuição de Cinema Digital, em tradução livre), que é tanto empresa quanto entidade voltada à distribuição de conteúdo via satélite para cinemas dos Estados Unidos, anunciou seus resultados de 2017.



Além de já se aproximar do seu aniversário de 5 anos de atividades, a companhia comemorou em comunicado oficial a expansão de sua base de clientes entre exibidores, passando então a marca de 250 redes de pequeno e médio porte. Entre os estúdios e outras distribuidoras de conteúdos para cinema, já são 50 parcerias.

“Esses números refletem o cumprimento de nossa missão inicial de não só proteger a integridade dos conteúdos, mas também criar um modelo de negócios pioneiro – capaz de trazer benefícios econômicos para todos os envolvidos, ser um serviço realista de se adquirir e atrativo tanto para exibidores quanto para os estúdios e distribuidores de conteúdos”, comenta Randy Blotky, CEO da DCDC.

Vale lembrar que a marca foi criada em outubro de 2013 por exibidoras e estúdios, são eles AMC Theatres (da Wanda Cinema Line), Universal Pictures, Cinemark Theatres, Warner Bros. e Regal Entertainment Group (da europeia Cineworld).

No total, hoje a empresa presta serviços para quase 2,9 mil cinemas, que somam 31,8 mil telas. Isso inclui cerca de 16 das maiores redes dos EUA, 23 medianas e 97 pequenas, além de 113 exibidores independentes com apenas um cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha