Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

20 Abril 2018 | Fernanda Mendes

IMAX firma parcerias na Índia e quer atingir a marca de 40 salas no país

Companhia abrirá espaços na Cinépolis e INOX

Compartilhe:

(Foto: TeluguBoard)

O número de salas IMAX na Índia atingirá a marca de 40 com os novos acordos que a empresa firmou esta semana. Primeiro, em parceria com a Cinépolis, a companhia abrirá quatro novos espaços localizados em Bangalore, Kolkata, Nova Bombaim e Thiruvananthapuram.

Publicidade fechar X

Outro acordo foi firmado com a rede de cinemas de luxo, a INOX Leisure Limited (INOX), em que serão inauguradas cinco novas salas IMAX, sendo duas localizadas no complexo da rede na cidade de Delhi e os outros espalhados por Mumbai, Gurugram e também na cidade de Navi Mumbai.

Assim, atualmente a IMAX já possui 15 salas abertas no país e 25 em contrato. “Estamos muito encorajados com a rápida expansão na Índia, onde quase dobramos nossa rede de contratos no ano passado”, conta o CEO da companhia, Richard L. Gelfond.

Em anúncio oficial, o CEO da INOX explicou a responsabilidade de trazer a tecnologia para a cadeia de cinemas. “Nós sempre acreditamos em levar uma experiência de sete estrelas para nossos clientes e não tem melhor maneira do que trazendo a IMAX”.

O representante da Cinépolis também falou sobre a experiência em IMAX agregar valor a suas salas. “A aliança estratégica global com a IMAX evoluiu, trabalhando lado a lado para superar todos os desafios e estabelecendo novos e empolgantes objetivos para revolucionar a experiência cinematográfica”, diz Javier Sotomayor, gerente da Cinépolis na Ásia.

Segundo a IMAX a bilheteria para os filmes que entraram em cartaz nas salas com a tecnologia aumentou em 78% no ano passado na Índia. Aliás, a Ásia tem sido um ponto focal para o formato, tanto que ainda neste mês a empresa anunciou a instalação de 30 novas telas na China.

Compartilhe:

  • 0 medalha