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23 Abril 2018 | Juliane Albuquerque

Palestras focam em como lidar com as reclamações dos clientes e dados sobre as inovações tecnológicas

Temas foram destaque da primeira manhã do Dia Internacional da CinemaCon

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(Foto: Portal Exibidor)

A CinemaCon 2018 iniciou com seu já tradicional café da manhã, onde diversas empresas do mercado cinematográfico se apresentam e dão boas-vindas aos convidados. Uma das empresas presentes, a Global Road Entertainment, apresentou sua participação na distribuição global de filmes e mostrou que no Brasil corresponde a 15% do mercado, já na América Latina, 22%.



Logo em seguida, iniciaram os seminários do dia. O primeiro painel foi “Hug your Haters: How to Embrace Complaints and Keep Your Customers” e falou sobre como lidar com as reclamações e manter seus clientes. A palestra foi dada por Jay Baer, presidente da Convince e Convert, que falou que é importante saber gerir as expectativas dos clientes.

“A experiência do consumidor é difícil de prever. Todos têm expectativas para tudo, então os exibidores podem tentar exceder as expectativas dos consumidores com bons serviços e inovações. Aí é possível conseguir oferecer uma ótima experiência ótima”, diz Jay.

Além disso, o empresário falou da importância em aprender com as reclamações feitas pelos clientes, que é preciso ouvi-los para observar quais são suas demandas e respondê-los, sempre que possível. “Use a empatia e responda as reclamações. Tente resolver os problemas, assim não se perde a confiança do seu cliente”, afirma Jay Baer.

Baer apontou alguns dados interessantes sobre o comportamento do cliente que reclama. Segundo o executivo, apenas 40% das reclamações são feitas de maneira pública como nas mídias sociais. A maioria acaba por preferir meios mais discretos como telefonemas e e-mails. Outro dado relevante é que, dos que reclamam nas mídias sociais, 40% espera um retorno em até 60 minutos.

Apesar de rapidez na resposta ser um ponto positivo, Baer deixou bem claro que “a solução mais rápida para um problema é não deixá-lo acontecer, é prevençao”. Mas se o erro já aconteceu, ele afirmou que não se tem maneiras de “arrumá-lo” ou voltar atrás, mas o que acontece depois da reclamação é totalmente controlado pela marca.

A segunda palestra teve como tema “Digital Innovation: One of the Planks of Cinema’s Future Strength”,com David Hancock, diretor da área de filme e cinema da IHS Markit. O executivo ressaltou como a tecnologia está mudando o universo do cinema e quanto ela é importante para o mercado.

“Temos que dar melhores experiências dos espectadores a cada ano e isso é possível com investimento em tecnologia”, diz David Hancock. Ele lembrou o fato da Ásia dominar o mercado global, especialmente a China, que investe em novidades tecnológicas. Afirmou que hoje já temos 172.279 telas no mundo, sendo que 3 são com em LED - uma grande novidade no mercado.

Entre as novidades digitais, destacou que o som imersivo já ultrapassou mais de 4 mil telas no mundo (Dolby, Barco e DTS) e que o 4D também vem aumentando o número de adeptos. David acredita que além das inovações das grandes empresas, os exibidores locais podem também criar espaços diferentes e adequados ao seu público.

Confira a cobertura completa do primeiro dia da convenção.

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