Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / EUA

02 Janeiro 2014 | Redação

Cinema brasileiro é destaque na imprensa internacional

Revista especializada em cinema comenta o crescimento da bilheteria nacional

Compartilhe:

"Até que a Sorte nos Separe 2" repercutiu nos EUA (Foto: Divulgação / Paris Filmes)

O bom desempenho do cinema nacional repercutiu nos EUA. O site da revista Variety fez uma matéria sobre a bilheteria nacional e usou como pano de fundo o filme Até que a Sorte nos Separe 2.

Publicidade fechar X

A sequência fez quase R$ 7 milhões em seu fim de semana de estreia, um aumento de 87 % em relação ao primeiro filme, que fez R$ 16 milhões em 2012 e foi a maior bilheteria de um filme nacional neste ano, assim como em 2013.

“Janeiro é o melhor mês do ano para a bilheteria nacional, então acreditamos que o filme tenha potencial para fechar entre R$ 50 milhões e R$ 60 milhões”, afirmou à Variety Adrien Muselet, diretor comercial da RioFilme.

A revista lembra que Manoel Rangel, presidente da ANCINE, e a Ministra da Cultura Martha Suplicy anunciaram um orçamento de R$ 400 milhões para o desenvolvimento de filmes e séries de TV.

“Nosso objetivo é tornar o Brasil um dos maiores mercados de audiovisual do mundo, e acredito que estamos na linha certa”, finalizou a ministra. 

Compartilhe:

  • 0 medalha