Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

04 Maio 2018 | Fernanda Mendes

Produtora prevê inauguração do primeiro centro de VR do Brasil em julho

A Arvore trará soluções de empresa francesa para o espaço que ficará em São Paulo (SP)

Compartilhe:

Um dos simuladores que estarão no centro de realidade virtual (Foto: Arvore)

Em julho o Brasil deve receber o primeiro centro de realidade virtual (VR) que ficará localizado em São Paulo (SP). O espaço está sendo criado pela Arvore, produtora dedicada à conteúdos com características imersivas. Segundo a empresa, serão 22 experiências, incluindo até simuladores de corrida de remo.

Publicidade fechar X

Com um investimento de US$ 500 mil, o espaço elegeu as soluções da MK2, fabricante francesa de tecnologia para VR, como principal meio para oferecer aos clientes a imersão necessária. Serão 10 MK2 VR Pods, além dos simuladores de corrida a remo que também são exclusivos da fabricante. “A parceria vem de uma amizade de longa data com os sócios da empresa francesa. Visitamos espaços de entretenimento de realidade virtual em vários países e temos a convicção que a solução desenvolvida pela MK2 é a melhor e mais elegante do mercado”, conta Edouard de Montmort, cofundador e chefe de estratégias da Arvore.

Com sessões de 20 ou 50 minutos, o centro de VR receberá até 26 pessoas ao mesmo tempo por período. Além dos conteúdos próprios e de outras produtoras internacionais, a ideia é mudar a programação com frequência, trazendo novidades.

Apesar de focar prioritariamente no entretenimento, a empresa ressalta que as soluções de VR também podem ser interessantes para diversas funções como educacionais e de relações humanas, podendo receber grupos escolares e corporativos.

“O nosso espaço vai trazer o estado da arte da realidade virtual para o público brasileiro, com conteúdo interativo para toda família, desde games a narrativas imersivas”, explica Montmort.

Ricardo Laganaro, conhecido por seus trabalhos na O2, agora é o chefe de narrativas da nova produtora e inclusive já dirigiu o documentário Step to the Line, sobre prisões de segurança máxima na Califórnia (EUA). O título foi premiado em 2017 no Tribeca Film Festival. Agora, Laganaro assina duas próximas produções em VR da Arvore que também prometem um “conteúdo bastante cinemático”, segundo Montmort.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha