Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

16 Maio 2018 | Natalí Alencar

Distribuidoras confirmam presenças ilustres, ações diferenciadas e algumas surpresas para o Show de Inverno

Exibidor pode esperar muitas novidades

Compartilhe:

(Foto: Show de Inverno 2017)

A programação oficial do Show de Inverno foi divulgada e o Portal Exibidor conversou com as distribuidoras para saber o que o exibidor pode esperar do evento e quais são algumas das ações previstas.

Publicidade fechar X

O evento será realizado na próxima semana, nos dias 23 e 24 de maio e terá a próxima edição impressa da Revista Exibidor entregue em primeira mão aos participantes do encontro.

Confira o que cada distribuidora pretende apresentar no evento e também detalhes do coquetel em parceria com a Velox:

ArtHouse: união entre o cinema de arte e o circuito comercial

É a primeira vez que a ArtHouse participa do Show de Inverno e quer mostrar aos exibidores que é possível unir o cinema de qualidade artística com o circuito comercial.

“Nosso objetivo é levar ao espectador obras nacionais de qualidade e fazer um trabalho eficaz de posicionamento de cada filme e de comunicação com seu público-alvo. O cinema brasileiro tem muita produção com potencial de sucesso, mas sem um olhar atento e boas campanhas de distribuição, não chegam ao circuito exibidor como deveriam”, disse Felipe Lopes, gerente de programação e marketing.

O lineup da distribuidora conta com grandes estrelas brasileiras como Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos e Débora Falabella, que estão em O Beijo no Asfalto, aliás estreia de Murilo Benício na direção. A empresa deve mostrar ainda materiais do suspense Canastra Suja e de Domingo, com Chay Suede no elenco.

Diamond: lineup diversificado e títulos importantes

Segundo o diretor geral da Diamond Films, Luis Henrique Calil, a empresa vem com um lineup forte e diversificado para os próximos meses, e tudo vai ser mostrado no Show de Inverno. “Cada vez mais, a distribuidora incorpora em sua carteira filmes de diretores renomados e com elenco de grande apelo para o público, o que eleva o potencial comercial dos títulos. O objetivo é levar as pessoas aos cinemas”, reforçou Calil.

Farão parte da apresentação da Diamond Films, além de outros importantes títulos, o grande destaque do Festival de Sundance desse ano, o terror Hereditário, com a atriz Toni Collette, e a extraordinária combinação de romance e aventura Vidas à Deriva, com Shailene Woodley e Sam Claflin.

Disney: programação até 2020 e conteúdo exclusivo, ainda não visto pelo público

Sempre tentando superar a apresentação anterior, a Disney apresentará o lineup anunciado globalmente até 2020, incluindo os lançamentos dos próximos meses, com grande destaque para Os Incríveis 2 e Homem-Formiga e A Vespa.

“Nossos filmes são sempre cercados de grande expectativa e, sem adiantar nenhuma surpresa específica, o que podemos adiantar é que os exibidores poderão ver conteúdos que ainda não foram vistos pelo grande público”, confirmou a major.

Downtown: calendário mais forte que nunca

Sem revelar muitos detalhes, a Downtown promete “chegar com um lineup mais forte que nunca”. Não quis destacar nenhum filme, porém garantiu que vai mostrar um calendário diversificado e muito popular.

O2 Play: surpresas envolvendo “Coração de Cowboy”

Uma das próximas grandes apostas da distribuidora é o longa Coração de Cowboy e por isso a apresentação da O2 terá foco total nessa produção.

“Teremos convidados e celebridades confirmados, prefiro não dizer quem… e tem um brinde muito legal, que eu tenho CERTEZA que os exibidores vão gostar também”, confirmou o diretor Igor Kupstas.

Paramount: Ação especial para o próximo “Missão Impossível”

Cesar Silva, VP & diretor geral da empresa no Brasil confirmou que os exibidores podem esperar uma apresentação bastante dinâmica, descontraída, com foco no restante de 2018 e nos planos para os próximos anos.

“A Paramount está passando por um momento de mudanças, e queremos mostrar ao mercado como estamos estruturando um futuro brilhante, com produtos para todos os públicos. Vamos ter surpresa, mas não posso revelar mais, vale conferir!”, confirmou.

Além de uma apresentação especial, com material inédito de filmes muito importantes, terão uma atividade interativa temática do filme Missão: Impossível - Efeito Fallout bem divertida que vai testar as habilidades de todos, com direito a premiação.

PlayArte: Filmes divulgados em primeira mão e participações de peso

A PlayArte preparou uma apresentação especial para o evento. Anunciará em primeira mão o lineup até o final do ano, inclusive de filmes que ainda não foram divulgados na mídia.

“Teremos vídeos exclusivos e detalhes das campanhas de marketing para os próximos lançamentos. Teremos uma participação de peso, mas será surpresa”, anunciou Samantha Bettin Coltro de Camargo, diretora de marketing do Grupo.

RioFilme: Filme sobre esportista e projeto com quatro salas de cinema

Além de destacar a importância de seu retorno ao mercado de distribuição, a RioFilme falará sobre alguns filmes que já possui contrato, já são nove projetos confirmados.

Quem estiver no evento verá a promo de seu próximo lançamento, ainda inédito, que narra a vida de um dos maiores esportistas da história brasileira. “Vamos aproveitar e mostrar nosso Plano de Negócios para o Centro de Referência do Audiovisual Carioca - Casas Casadas, que licitaremos ainda em 2018 e terá quatro salas de cinema”, anunciou a distribuidora.

Sony Pictures: Destaque para “Hotel Transilvânia 3” e lançamentos de terror/suspense

Os exibidores podem esperar da Sony um line-up diversificado, com filmes para vários públicos. “Iremos nos aprofundar na campanha de Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas, um dos nossos maiores lançamentos do ano, mas eles podem esperar materiais de tirar o fôlego de filmes como A Garota Na Teia de Aranha e O Protetor 2”, confirmou Claudine Bayma.

A major apresentará ainda dois lançamentos de terror/suspense que prometem surpreender o público.

Vitrine Filmes / Galeria: apresentação da marca e cena inédita

Será a primeira apresentação da Galeria como distribuidora e braço da Vitrine Filmes. “Apresentaremos esse novo momento aos exibidores e teremos materiais de alguns dos filmes que terão lançamento previsto para este ano”, disse Gabriel Gurman, diretor da empresa.

Dentre os materiais, a Galeria vai mostrar uma cena inédita de um filme surpresa, que será lançado em agosto. “Acompanhando esse momento, além das apresentações institucionais, mostraremos novas vinhetas dos dois selos”.

Velox Tickets: parceria com a Fox Film

Depois da parceria com a Fox para Deadpool 2, que foi o pontapé inicial para as grandes parcerias que ainda estão por vir este ano, a Velox estará junto à distribuidora promovendo um grande lançamento.

“Será muito marcante para nós, pois este é o primeiro ano da Velox como um dos patrocinadores do Show de Inverno. Podemos dizer que vai ser imperdível, uma grande celebração a um dos filmes mais aguardados do ano com uma enorme gama de fãs. Com certeza de arrepiar!”, afirmou Rebecca Barbosa.

Warner Bros: Destaque para próximo "Animais Fantásticos" e "Aquaman"

A Warner Bros. Pictures exibirá materiais exclusivos dos lançamentos de 2018, que trazem filmes e histórias para todo tipo de público, com destaque para a sequência Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e o primeiro longa solo do super-herói da DC, Aquaman

Confira a programação completa abaixo:

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha