Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Audiência

18 Maio 2018 | Fernanda Mendes

Paris Entretenimento investe em desenvolvimento de roteiros para alcançar sucesso nos cinemas

Em conversa, Marcio Fraccaroli conta as expectativas da companhia para 2018

Compartilhe:

Marcio Fraccaroli durante a última edição do Prêmio ED (Foto: Prêmio ED)

“O gargalo do cinema nacional é o roteiro”, conta Marcio Fraccaroli, CEO da distribuidora Paris Filmes e de sua produtora Paris Entretenimento. Em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, o executivo falou sobre os investimentos que vem fazendo para impulsionar as produções nacionais que serão lançadas ainda este ano e em 2019.

Publicidade fechar X

Dentre os pontos cruciais para atingir o sucesso na sala de cinema, que segundo Fraccaroli é o objetivo principal da empresa, está a importância de se montar núcleos criativos que possam trabalhar com bastante foco nos roteiros. “Não está fácil competir, tem que ser muito organizado. Se o roteiro não estiver bom, não fazemos”, reforça, dando ainda como exemplo os sucessos de Hollywood que às vezes esperam anos para conseguir obter um roteiro digno de se ver nas telonas.

Uma das estratégias para conseguir boas histórias será uma plataforma digital, que já está em desenvolvimento, e que terá como objetivo a compra de roteiros, construindo um modelo de negócios por meio de parcerias.

Panorama

Fundada em 2014, a produtora já esteve envolvida em filmes infantis de grande bilheteria como Carrossel – O Filme e D.P.A Detetives do Prédio Azul – O Filme e entre 2016 e 2017 foi a companhia que mais realizou longas no Brasil, com dez títulos que somaram mais de 20 milhões de ingressos vendidos, incluindo sucessos como Nada a Perder e Meus 15 Anos.

Agora, para 2018, a Paris Entretenimento projeta um crescimento de 100% em número de produções, com um line up bastante diversificado. “Meu principal cliente é a sala de cinema, então focamos em filmes que possam atrair as pessoas para assistirem lá. Precisamos procurar nichos de mercado, porque se formos fazer igual todo mundo, é mais um para competir”.

Incluem na lista O Doutrinador (07/09), filme de super-herói baseado em HQ brasileira; Minha Irmã e Eu (2019), comédia com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck; Adeus Inocência (2019), com as estrelas teen Maísa Silva e Larissa Manoela; a sequência D.P.A – Detetives do Prédio Azul 2 (jan/2019); Tudo Bem no Natal Que Vem (dez/2018), previsto para as férias de fim de ano; a cinebiografia Meu Nome é Gal (2019); e A Dama da Liberdade (2019) baseado em livro homônimo sobre Marinalva Dantas, que luta pela regulamentação das condições de trabalho no Brasil.

Durante o Show de Inverno, também será exibido um pequeno trecho de O Doutrinador durante a apresentação da Downtown, distribuidora parceira.

Compartilhe:

  • 0 medalha