Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

31 Maio 2018 | Fernanda Mendes

"Deadpool", "Han Solo" e "Vingadores" continuam com forte presença nos cinemas

Outros filmes entraram em cartaz como "Eu Só Posso Imaginar" e "Gnomeu e Julieta"

Compartilhe:

(Foto: Fox/Disney)

Pela segunda semana consecutiva, Deadpool 2, Han Solo: Uma História Star Wars e Vingadores: Guerra Infinita dominam juntos o market share dos cinemas brasileiros. Os dados são do TonksProg, que reúne informações da programação de 90% do circuito de exibição brasileiro.

Publicidade fechar X

Nesta cine-semana (de 31/05 a 06/06), o filme do anti-herói da Fox entrou em cartaz em 93% dos cinemas brasileiros. Esta é a terceira semana que o filme está em exibição em mais de 90% dos complexos. Seu público acumulado é de 2,6 milhões de pessoas.

A segunda semana de exibição de Han Solo (Disney) entrou em 87% dos cinemas. Sua estreia, aliás, teve uma performance abaixo do esperado tanto no Brasil como no mundo. O outro longa da Disney, Vingadores, está em 80% dos cinemas. O filme já está há seis semanas em cartaz e contabiliza mais de 13 milhões de ingressos.

Duas estreias desta quinta-feira figuram entre os cinco filmes com maior market share desta cine-semana. A animação da Paramount, Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim, entrou em 74% dos cinemas. O segundo filme da franquia recebeu grande campanha da distribuidora no País, com inserções de mídia na TV aberta e em canais fechados. Além disso, a companhia também investiu em mídia exterior, com ônibus envelopados e elemídia no Rio de Janeiro e São Paulo, e fechou parcerias com empresas para gerar ativações. No Kidzania promoveu aula de jardinagem, no shopping Fashion Mall realizou muro de colorir e oficina de dublagem, e fez promoções especiais na sorveteria Freddo e no Rei do Mate.

Já o filme Eu Só Posso Imaginar, da Paris Filmes, entrou em cartaz em 65% dos cinemas. Com uma temática gospel, o longa teve música gravada pela cantora Ana Paula Valadão, e recebeu ação de divulgação durante a Marcha para Jesus que está acontecendo nesta quinta-feira em São Paulo. Além disso, a Paris Filmes investiu em mídia na TV aberta e TV fechada, além de publicidade em rádios, veículos impressos e websites. O público também pôde ver publicidades em mobiliários urbanos em diversas cidades.

Outros títulos que estreiam essa semana são Paraíso Perdido (Vitrine), A Amante (Pandora), Em Um Mundo Interior (Elo Company), João de Deus – O Silêncio É Uma Prece (Downtown/Paris), Lua de Júpiter (Imovision) e Não Se Aceitam Devoluções (Fox). Aliás, para este último filme, a Fox fechou uma parceria com a Total Filmes e a Tim para oferecer um ingresso gratuito para quem adquirir ou migrar para o plano Controle da operadora entre os dias 21 de maio e 15 de junho. A promoção só é válida no Estado de São Paulo em 28 lojas.

As empresas também estão promovendo campanha de doação de agasalho em prol da organização filantrópica Exército de Salvação.

Compartilhe:

  • 0 medalha