Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novo

03 Julho 2018 | Fernanda Mendes

Rede mexicana expande projeto de cinema de arte

As Salas de Arte têm como slogan a frase “Abra a sua mente”

Compartilhe:

Evento para divulgação do projeto (Foto: El Economista)

A rede Cinépolis do México anunciou a renovação de suas Salas de Arte que exibem filmes de autor e independentes. A ideia é continuar formando público para este tipo de conteúdo.



Com o slogan “Abra a sua mente”, as Salas de Arte também receberão festivais e documentários. O projeto, aliás, já existe há seis anos e teve uma expansão no número de salas, indo de 22 para 25, em cerca de 15 cidades do país.

“Decidimos abrir estas salas pela demanda da oferta que estava sendo muito visível para nós. Agora são 25 espaços, mas esperamos que possamos ter uma Sala de Arte em cada cidade em que atuamos”, contou Miguel Rivera, vice-presidente de programação da exibidora.

As salas recebem em média de 800 mil a 900 mil espectadores por ano, com 40 filmes em cartaz.

No evento para anunciar a novidade estavam presentes o diretor mexicano Michel Franco e Jamie Romandía, diretor da Mantarraya Producciones. Com a expansão do projeto se espera que as distribuidoras regionais tenham mais oportunidades para exibir suas produções.

No Brasil, a exibidora faz trabalho similar com o Cinema de Arte da Cinépolis, que traz uma programação com filmes de autor para regiões que não costumam receber estes títulos. Antes apenas nas capitais nordestinas do país, hoje o programa se estende também para Manaus e cidades paulistas como Barueri, Jundiaí e Ribeirão Preto. A ideia é que o Cinema de Arte chegue a todas as regiões do País.

Compartilhe:

  • 0 medalha