Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Homenagem

10 Julho 2018 | Natalí Alencar

Vice-presidente da Landmark receberá prêmio na ShowEast

Troféu é entregue para profissionais que se destacaram por suas conquistas e trajetória

Compartilhe:

(Foto: ShowEast)

Neil Campbell, vice-presidente da exibidora canadense Landmark Cinemas, receberá o prêmio “Dan Fellman Show 'E' deste ano na ShowEast.

Publicidade fechar X

Anteriormente conhecido como Show 'E' Award, o prêmio foi renomeado em 2015 para homenagear Dan Fellman, Chefe de Distribuição da Warner Bros., e para comemorar sua impressionante carreira de 38 anos dedicados à indústria.

A cada ano, o prêmio é entregue a um membro da indústria ou empresa cujas conquistas e dedicação ao setor são inigualáveis.

“Estamos extremamente honrados em apresentar Neil Campbell com este prêmio na ShowEast este ano. A dedicação e o compromisso contínuos dele em promover a indústria cinematográfica são inigualáveis ​​”, declarou Andrew Sunshine, presidente do Film Expo Group. “Há 44 anos, Neil é líder no setor e o parabenizamos por esse prêmio”, completou.

O profissional

Neil Campbell iniciou sua carreira na indústria do entretenimento em 1974 com a Landmark Cinemas e em 1986 ele se juntou à equipe de distribuição da Cineplex Odeon Films em Calgary. Foi promovido a gerente geral do Canadá e em 1998 mudou-se para a Sony Releasing em Toronto como diretor administrativo. Em 2001, voltou para Calgary para assumir o cargo de COO na Landmark. Em 2007, Campbell e seu sócio Brian McIntosh compraram a Landmark e administraram o maior crescimento da empresa em 2012, construindo três novos complexos e digitalizando todo o circuito. Em 2013, eles também compraram a Empire Theatres e triplicaram de tamanho.

Em dezembro de 2017, a Campbell & McIntosh vendeu a Landmark Canada para a Kinepolis Theatres da Bélgica e a nova empresa dobrou de tamanho e é uma respeitada exibidora. A empresa agora opera 94 cinemas, com 822 telas em 8 países. Atualmente, Campbell é presidente da Motion Picture Theater Association do Canadá e membro ativo do Comitê Executivo da NATO.

Compartilhe:

  • 0 medalha