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11 Julho 2018 | Natalí Alencar

Cinépolis prevê seu momento de maior expansão para 2018 e 2019

Em entrevista especial, Paulo Pereira comenta evolução do mercado e planos da empresa

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Paulo Pereira e Eduardo Chang (Foto: Portal Exibidor)

A terceira entrevista especial da série “Evolução do Mercado” do Portal Exibidor é com Paulo Pereira, diretor comercial (Programação, MKT e A&B) da Cinépolis Brasil.

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O profissional comentou como enxerga a evolução do mercado brasileiro nos últimos anos e como a Cinépolis contribuiu trazendo inovações importantes como a expansão do formato VIP, a inauguração das salas 4DX e do primeiro cinema júnior da América do Sul.

Os anos de 2018 e 2019 prometem, segundo o profissional, serem os de maior expansão. Só neste ano a rede prevê chegar a mais de 400 salas. Atualmente, a Cinépolis conta com 51 complexos e 386 salas. 

Confira a entrevista na íntegra abaixo.

Aproveite e reveja as entrevistas feitas com a Barco e Centauro e a edição impressa da Revista nº 29.

 

Portal Exibidor - Como enxerga a evolução do mercado de exibição nos últimos 10 anos?

Paulo Pereira - A indústria do cinema é extremamente relevante para a economia mundial e também é um dos setores mais importantes na indústria do entretenimento, exercendo papel central na economia cultural do Brasil e do mundo. Na indústria do cinema, o mercado de exibição tem um papel essencial na evolução do mercado.

- Quais foram as principais mudanças ocorridas e o que foi mais marcante para a sua empresa?

A Cinépolis que está no Brasil há apenas 8 anos, trouxe para o País um conceito muito importante para o mercado exibidor: a expansão do formato VIP, que apresenta um novo conceito de entretenimento com espaços mais confortáveis e oferta de serviços exclusivos para que os apaixonados pela telona possam assistir seus filmes preferidos com maior conforto e comodidade. Outro momento de grande importância para a rede foi a inauguração da primeira sala 4DX do Brasil, no Cinépolis JK Iguatemi, em 2012. A entrada do formato no País, seguido de uma consolidação deste modelo, abriu portas para outras redes também apostarem em formatos parecidos. No início de 2018, inauguramos a primeira Sala Junior da América do Sul, nas quais crianças de 1 a 10 anos fazem muito mais do que assistir a um filme e experimentam uma maneira nova e divertida de ir ao cinema. A nova sala tem um tobogã com mais de 15 metros de extensão, piscina de bolinhas, área de jogos, carrinho de doces móvel, que são servidos dentro da sala, e poltronas divertidas.

- Além dessas, quais outras inovações destacaria?

A Cinépolis também iniciou a aceleração da digitalização, apostando no primeiro cinema 100% digital do País e do primeiro cinema com 3 salas 3D no mercado. Outro ponto importante, é que a rede é a primeira rede com 100% de lugares marcados, o que traz mais comodidade para nossos clientes. Além disso, foi a exibidora que liderou o posicionamento por meio das redes sociais, aumentando a presença digital para o mercado exibidor e tem sido a empresa que mais aposta no relacionamento com o cliente por meio destas plataformas.

Estamos sempre em constante pesquisa para trazer aos nossos clientes o que há de melhor para proporcionar experiências inesquecíveis dentro do cinema.

- Quais são os planos de sua empresa para continuar inovando e trazendo outras contribuições?

A Cinépolis tem um projeto de expansão muito importante no Brasil. Hoje somos a maior rede de cinemas da América Latina, líder no México e que atua em 13 países. O Brasil representa o segundo mercado exibidor da rede e nosso projeto de expansão pretende terminar o ano de 2018 com mais de 400 salas, hoje estamos na marca de 375, e terá em 2018 e 2019 seus anos de maior expansão.

Veja também:

- Novo diretor de programação da Cinépolis quer impulsionar competitividade da exibidora

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