Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial Evolução do Mercado

18 Julho 2018 | Natalí Alencar

"Público busca diferenciais que tornem a experiência do cinema única", fala porta-voz da Cinesystem

Exibidora também procura estar antenada com as tendências internacionais

Compartilhe:

(Foto: Cinesystem)

Criada em 2003, a Cinesystem está entre as cinco maiores redes de exibição do País e opera atualmente 156 salas, distribuídas por 26 complexos em 10 Estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mais de 8 milhões de espectadores circulam anualmente pelos cinemas.

Publicidade fechar X

Levam a assinatura da empresa o precursor projeto de autoatendimento e o primeiro complexo totalmente digital do País. É também da Rede o único cinema com 100% de projeção a laser da América Latina. O complexo, que fica no Morumbi Town Shopping, conta também com a "Melhor Sala da Cidade" e as "Melhores Poltronas da Cidade", de acordo com o ranking do jornal O Estado de São Paulo de 2018.

Seguindo o Especial do Portal Exibidor com entrevistas sobre a “Evolução do Mercado”, agora quem dá a sua opinião é a Cinesystem, por meio da porta-voz, Sâmara Kurihara, gerente de marketing da exibidora. Ela comenta como o público tem se formado cada vez mais para exigir uma experiência diferenciada na telona e o objetivo da empresa em sempre aplicar tendências mundiais.

Confira na íntegra abaixo e aproveite para rever entrevistas com a Barco, Centauro e Cinépolis. Na Revista Exibidor nº 29 leia a matéria sobre o mesmo assunto.

 

Portal Exibidor - Como enxerga a evolução do mercado de exibição nos últimos 10 anos? Quais foram as principais mudanças ocorridas e o que foi mais marcante para a sua empresa?

Sâmara Kurihara - Hoje, o público busca diferenciais que tornem a experiência do cinema única. Essa expectativa só chegou a um patamar tão alto graças à digitalização. Quando a Rede Cinesystem Cinemas inaugurou o primeiro complexo 100% digital do Brasil, instalado no Rio de Janeiro, sabia que a partir daquele ponto a tecnologia teria que ser cada vez mais avançada para agradar ao público. É para suprir essa demanda e tornar a experiência no cinema a mais agradável possível, que buscamos sempre unir o conforto - por meio do conceito de autoatendimento e das salas Premium e VIP - a projetores, som e imagem de última geração e telas gigantes.

- Quais foram os feitos de sua empresa neste intervalo de tempo que pode destacar como marcos ou contribuições de extrema relevância para o crescimento do mercado?

Inauguramos o primeiro complexo 100% digital do Brasil, trouxemos o conceito de autoatendimento para o mercado brasileiro e hoje temos o primeiro e único cinema 100% laser da América Latina.

- Quais são os planos de sua empresa para continuar inovando e trazendo outras contribuições?

A Cinesystem sempre investiu em ideias inovadoras e está constantemente em sintonia com as práticas mais modernas e com as tendências do mercado internacional, para que possamos aplicar no Brasil as novas tecnologias utilizadas no mercado estrangeiro, mas sempre as adequando com as necessidades do nosso público.

Compartilhe:

  • 0 medalha