Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mundo

26 Julho 2018 | Vanessa Vieira

Exibidora estadunidense de formato jantar no cinema expande para outros mercados

A rede deve abrir complexos na África do Sul e Arábia Saudita

Compartilhe:

(Foto: Studio Movie Grill)

A Studio Movie Grill, rede norte-americana especializada no formato de “jantar no cinema”, anunciou nesta semana a abertura de novas unidades dentro e fora dos Estados Unidos.



Atualmente, a exibidora conta com 314 telas em 30 complexos no mercado estadunidense, onde ainda abrirá cinemas em três regiões do país, sendo elas no Estado da Carolina do Norte, Flórida, Sul da Califórnia e Califórnia em geral. No caso dos complexos do Sul da Califórnia, ao todo três, foram todos adquiridos em 2017, passam por reforma e devem inaugurar ainda neste ano nas cidades de Redlands (setembro), Monrovia (outubro) e Downey (novembro). Na Califórnia, a nova unidade abrirá no meio de 2019 na cidade de Sacramento, com capacidade para 1.300 espectadores.

Já na Flórida, no município de Kissimimee, o completo será inaugurado em abril de 2019 com cerca de 1.000 assentos, enquanto na Carolina do Norte, a cidade de Charlotte receberá um cinema da rede em março de 2019.

“A Studio Movie Grill está animada em oferecer um local para a comunidade local se reunir para jantar e ver um bom filme. Somos um negócio consciencioso com a missão de abrir mentes e corações para uma história de cada vez com o desejo de deixar um movimento positivo nas comunidades nas quais trabalhamos”, afirma o fundador e CEO da rede, Brian Schultz. Vale lembrar que a rede tem parceria com o MoviePass nos EUA.

No entanto, a principal novidade da marca é a sua expansão para dois territórios: África do Sul e Arábia Saudita. As datas de inagurações, quantidade de salas e complexos e outros detalhes ainda não foram divulgados. A abertura de cinemas nessas regiões se dará por meio de acordos de licenciamento.

“Nós estamos com foco em nossa expansão já por alguns anos e agora estamos vivenciando um momento de enorme crescimento no nosso setor. Essas oportunidades costumavam estar dentro do país, mas agora temos interesses internacionais e isso é animador. Estamos inovando continuamente a nossa marca com foco em design, serviço ao espectador, tecnologia e um menu em constante evolução”, comenta Ted Croft, CFO da Studio Movie Grill.

Compartilhe:

  • 0 medalha