Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

17 Agosto 2018 | Mariana Laviaguerre

CJ 4DPLEX inaugura primeira sala em parceria com o Cineworld Group

Complexo faz parte do plano de expansão da empresa sul-coreana

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Será inaugurada nesta sexta-feira (17), na cidade de Irvine (há 65 km de Los Angeles), a mais nova sala com a tecnologia ScreenX dos Estados Unidos. Esta é a primeira sala a ser inaugurada dentro do plano de expansão anunciado anteriormente entre a sul-coreana CJ 4DPLEX com o Cineworld Group, para trazer 100 salas com telas ScreenX para os Estados Unidos e Europa nos próximos anos. Isso inclui salas também na subsidiária do Cineworld, a Regal Cinemas.

Publicidade fechar X

O Portal Exibidor esteve presente em um evento exclusivo para convidados na quinta-feira (dia 16) no Irvine Spectrum Center, complexo com 21 salas da Regal, onde executivos da CJ 4DPLEX e da exibidora apresentaram a novidade e comemoraram a parceria. "As pessoas entram na sala e me perguntam onde estão as outras duas telas, e eu respondo 'elas estão bem aqui, em toda a extensão das paredes’", brincou Maria Chung, diretora de marketing da CJ 4DPLEX America.

Além da parceria com o Cineworld Group, a empresa sul-coreana continua sua expansão por diversos mercados. Com a previsão de abertura de mais salas na China, Japão, Coréia, Sudeste Asiático, França, Suíça, Turquia, Oriente Médio e América Latina, a previsão é de ter mais de 200 salas até o final de 2018 - crescimento de mais de 30% em relação a 2017. Yohan Song, Sr., manager de iniciativas estratégicas, aproveitou para comemorar a boa resposta do público local à inauguração da maior sala ScreenX do mundo, em julho passado, uma parceria com o B&B Theatres na cidade de Liberty (Missouri), nos Estados Unidos.

Após o evento, os convidados puderam assistir à aventura Megatubarão, da Warner Bros., na mais nova sala ScreenX. Em cenas selecionadas, o tubarão gigante aparece de maneira expandida em três telas, permitindo uma visão mais imersiva de 270 graus.

O lançamento de Megatubarão em ScreenX é parte de um acordo da CJ 4DPLEX com a Warner Bros. para produzir vários filmes no formato imersivo, que começou com o lançamento de Rampage - Destruição Total e inclui também os aguardados A Freira, Aquaman e Shazam!

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha