Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

30 Agosto 2018 | Fernanda Mendes

Último dia da Expocine18 terá apresentação da Disney e palestras sobre tendências do cinema

Palestras giram em torno do “digital signage”, “novas experiências no cinema”, “conteúdos acessíveis”

Compartilhe:

Vice-presidente de Cinema da Disney na Expocine de 2017 (Foto: Expocine)

O último dia de programação da Expocine18 contará com o patrocínio do Portal Exibidor para a 3ª manhã de palestras. Além disso, o encerramento do evento será marcado pela apresentação da Disney que fará uma apresentação exclusiva de seu line-up.

Publicidade fechar X

Serão três palestras com início às 9h30. A primeira abordará a importância da implementação do digital signage para aumentar as vendas dentro do cinema. O painel moderado por Rogério Silveira, diretor da Equinox Digital, e com participação de Sherlon Adley Araújo (diretor comercial da Cinesystem) e Luiz Fernando Morau (consultor internacional), a palestra mostrará também como o digital signage funciona na era da identificação do consumidor e suas necessidades, big data, e mídia programática.

Sobre as novas experiências que o cinema pode oferecer, Tieres Tavares, da QuantaDGT, e Ricardo Bollier, da D-BOX, irão discutir todos os tipos de novas experiências que os cinemas poderiam trabalhar num futuro próximo. Como soluções de VR, Motion Seats, 4D, E-Sports, entre outros podem impactar nos resultados de um exibidor.

Continuando na onda de tendências, o encerramento da manhã de palestrar será comandado por Federico Sykes, gestor cultural que é especializado em produções voltadas a deficientes auditivos e visuais.

Por último, às 14h, a Disney irá apresentar seus próximos filmes do calendário e sua expectativa para os meses que virão. Com produções confirmadas até 2021, o line-up da distribuidora inclui mais filmes da saga Vingadores, além de outros live-actions em 2019 como Dumbo (28 de março), Aladdin (23 de maio) e O Rei Leão (18 de julho). Em 2020 é a vez de Mulan (26 de março) e Malévola 2 (28 de maio).

Em 2018 os destaques são O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (1/11) e O Retorno de Mary Poppins (20/12).

Compartilhe:

  • 0 medalha