Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

04 Outubro 2018 | Juliane Albuquerque

Diretor da rede mexicana Cinemex fala com exclusividade ao Portal Exibidor

Carlos Lomeli fala do mercado de salas de luxo durante a Expocine18

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Carlos Lomeli diretor de operações da Cinemex – uma das maiores redes de exibidores do México – conversou com exclusividade com o Portal Exibidor sobre o mercado mexicano de salas de luxo e sua visão sobre o segmento no Brasil. Com 250 salas espalhadas pelo México, a Cinemex há anos investe num segmento que acredita ser essencial para atender diferentes públicos: o de salas VIP. “Desde que começamos oferecer este tipo de sala, já pensamos o que queríamos para o conceito delas. Decidimos que iríamos oferecer uma experiência diferenciada, mas com o filme sendo a estrela principal, sempre. Sendo que os funcionários fazem o grande diferencial e dão atenção total para os clientes que pagam mais caro”, contou Carlos. 

Publicidade fechar X

A empresa está aos poucos revolucionando este tipo de sala no México, que estão ficando também mais acessíveis para qualquer pessoa que busca uma experiência diferente e levando o conceito não só para os bairros mais chiques, mas ampliando para outros locais em um formato diferente. “Temos dois tipos de salas dentro deste segmento: Premium e Platino Cinemex, sendo que o primeiro oferece salas com poltronas confortáveis maiores e com mesinhas, que proporcionam maior conforto e privacidade entre os assentos. Já o Platino são salas bem exclusivas, com lobby próprio, com serviço nas salas e menu gourmet com várias opções diferenciadas”, disse Carlos. 

O executivo afirma que este segmento de luxo é uma evolução das salas tradicionais. “No México, temos uma operação bem consolidada. Acredito que temos que cuidar deste cliente para que ele se torne assíduo. Mesmo que ele alterne com as salas tradicionais, quero que ele retorne às nossas salas VIP”. Quanto ao mercado latino em geral, especialmente o brasileiro, Carlos acredita que o espaço para o crescimento deste nicho é total, já que temos realidade bem similar à mexicana. “Como no México, o Brasil tem diferentes centros econômicos, é um país muito grande e com diferentes realidades, com público para diversos nichos, como o de luxo também. No Brasil, acho que até em cidades pequenas este segmento pode funcionar bem”, explicou o diretor. 

A Cinemex segue em crescimento no segmento. A rede vai fechar este ano tendo inaugurado 17 salas VIP e a previsão é seguir ampliando em 2019. “Vamos investir nos nossos três formatos: os convencionais para cidades pequenas e para as cidades grandes, que temos oportunidades para crescer no nicho de luxo, estamos investindo muito. Iremos abrir 6 salas Platino, 10 Premium e 15 tradicionais, sendo 31 novas salas previstas para 2019”, conclui Carlos.

Compartilhe:

  • 0 medalha