Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Entrevista

19 Outubro 2018 |

Nova gerente de marketing da Cinemark enxerga mercado promissor em 2019

Beatriz Bertellini está há 12 anos na exibidora

Compartilhe:

(Foto: Arquivo Pessoal)

Há 12 anos na Cinemark, Beatriz Bertellini, anunciou recentemente a sua promoção à gerente de marketing, cargo antes ocupado por Maricy Leal, que agora está na Flix Media.



Beatriz acompanhou boa parte da trajetória da rede no Brasil e passou pelas diversas áreas do marketing na empresa. No começo deste ano, ela recebeu o troféu de profissional da área na categoria Exibidor, durante o Prêmio ED.

“Comecei vendo o Prêmio ED como estagiária e me questionava se chegaria lá. Não me canso de trabalhar com cinema, adoro trabalhar nesse mercado”, disse na época.

Em entrevista ao Portal Exibidor, a profissional contou sobre o que pretende fazer em sua nova gestão na Cinemark. Confira!

1 - Há quanto tempo você está na Cinemark? Conte-nos um pouco da sua trajetória na empresa...

Trabalho no marketing da Cinemark há 12 anos, foi meu primeiro emprego. Comecei como estagiária, passei pela etapa de analista - período que foi fundamental para mim, pois tive oportunidade de atuar em todas as áreas do departamento, como trade marketing, eventos, digital, mídia, assessoria de imprensa e vendas corporativas – e depois fui promovida a coordenadora. Nesse cargo, era responsável pela área de comunicação e promoções. Agora, fui novamente promovida a gerente de marketing.

2 - Dentro da estrutura da Cinemark, qual as diferenças entre seu antigo cargo e agora na gerência?

Na realidade eu já estava exercendo as responsabilidades de gerência, além das atividades de comunicação e promoções, há algum tempo. Atuando no planejamento geral de mídia da empresa, estratégias de brand, parcerias com os estúdios e shoppings, desenvolvimento de novos projetos e controle gerencial do budget de marketing, além, é claro, do desenvolvimento da minha equipe. Fico muito feliz por receber o reconhecimento.

3 - Você está assumindo uma gerência que, de certo modo, já está consolidada dentro da Cinemark. O que o mercado pode esperar dessa nova gestão? Teremos novidades?

Sim, com certeza teremos novidades. Assim que pudermos, vamos dividi-las com vocês do Portal Exibidor e com o público em geral.

5 - Já sabe quem irá substituir seu antigo cargo?

Ainda não temos essa definição.

6 - Quais os principais desafios que a Cinemark deve encarar no ano que vem?

A Cinemark acredita no potencial do cinema como entretenimento, ainda mais em um ano que parece tão promissor para o mercado cinematográfico - com grandes estreias, lançamentos e eventos – como 2019. Vamos seguir trabalhando para tornar a experiência dos nossos espectadores no cinema cada vez mais especial.

7 - Sabemos que estamos no meio de diversos desafios, principalmente na questão da concorrência com o streaming. Para a sua geração de executivos, como você enxerga o futuro da exibição?

Na realidade, não entendo o streaming como uma concorrência direta da exibição. Além de ser um dos lazeres mais baratos que o espectador ainda pode encontrar, ir ao cinema é uma experiência completa de entretenimento que envolve o conteúdo, a qualidade e o tamanho da tela, a potência do som, bombonière. Nada substitui isso.

Compartilhe:

  • 0 medalha