Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

23 Outubro 2018 | Roberto Sadovski

Cielo anuncia ferramenta de auto reparos na ShowEast

Cielo Rescue usa inteligência artificial para consertar equipamento de exibição cinematográfico sem interferência humana

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

O futuro está chegando às salas de cinema – e ele não precisa da interferência humana para existir. É o que promete a Cielo, plataforma líder em análise, monitoração remota e assistência técnica automatizada para a indústria do cinema. A tecnologia Cielo Rescue integra as funções de gerenciamento de projetores fazendo com que o sistema dos cinemas se auto repare de problemas que possam interromper a exibição, sem nenhuma interferência humana. É a primeira vez que exibidores podem contar com uma máquina 100% automática não só para diagnosticar problemas, mas também solucioná-los. 

Publicidade fechar X

O “motor” do Cielo Rescue funciona com um software que analisa potenciais problemas técnicos e determina se o playback de um filme pode ser afetado, o que levaria à sua interrupção. Com esses dados, o sistema observa as regras alimentadas em sua inteligência artificial e corrige a falha sem que a projeção seja interrompida. Em sua fase de implantação inicial, o Cielo Rescue reparou uma média de 124 sessões por semana, o que indica uma projeção de 6 mil sessões resgatadas em um ano. Traduzindo em números, significa uma economia de US$ 3,5 milhões de dólares para o exibidor. Em operação em mais de 12 mil salas em todo o mundo, o Cielo Rescue impediu a interrupção de dúzias de sessões já em suas primeiras 24 horas no ar, diagnosticando e reparando problemas antes de qualquer intervenção humana. 

“Estamos muito empolgados em apresentar essa tecnologia revolucionária, mantendo nossa missão em ser pioneiros em desenvolver soluções digitais de primeira linha”, disse o CEO da CIELO, Guillermo Younger Jr, durante a ShowEast.

Compartilhe:

  • 0 medalha