Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Entrevista

15 Novembro 2018 | Fernanda Mendes

Presidente da Cinépolis fala sobre primeira tela LED do Brasil

Luiz Gonzaga falou sobre a escolha do complexo no shopping JK Iguatemi

Compartilhe:

*Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: Samsung)

A primeira tela LED do Brasil e da América do Sul chega em janeiro de 2019. Por meio de um acordo com a Samsung a Cinépolis irá implementar a tecnologia em uma de suas salas no shopping JK Iguatemi (São Paulo).

Publicidade fechar X

Em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, Luiz Gonzaga Assis de Luca, presidente da exibidora no Brasil, falou sobre a novidade. “Escolhemos o JK Iguatemi por ser nosso complexo mais premiado no Brasil e também porque acreditamos que o público que frequenta o cinema é ávido por inovações e tecnologia”. A ideia é reformar completamente o complexo para receber a tela.

Com 55 m² a Samsung Onyx promete imagem sem igual: resolução 4K, tecnologia HDR (High Dynamic Range), e brilho dez vezes superior ao padrão convencional – tanto em cenas claras quanto escuras. Todo esse conjunto promete aos cineastas e produtores que o conteúdo seja reproduzido exatamente como idealizaram, e com possibilidades de exibições em 3D.

Outra sacada da nova tecnologia é que como não há a necessidade de projetor, é possível transformar espaços que antes eram reservados para acomodação de projetores ou demais equipamentos em assentos adicionais ou ambientes premium.

“A chegada da tela LED Samsung Onyx ao Brasil mostra o pioneirismo e a inovação tecnológica no mundo do cinema. O Cinépolis JK Iguatemi sairá na frente, impulsionando a transformação do entretenimento no País e fazendo com que o consumidor brasileiro tenha uma experiência imersiva única”, disse.

No entanto, muito se fala sobre o áudio das telas LED já que é difícil que o som passe por trás da tela. Sobre isso, Gonzaga contou que o som será “perfeitamente sintonizado”. “O suporte da tecnologia JBL Sculpted Surround da Harman Professional expande o ponto de áudio ideal dentro da sala”, finalizou.

A Cinépolis já possui a tela LED Samsung Onyx em uma sala no México e já planeja expandir para outros países onde atua.

Compartilhe:

  • 0 medalha