Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

15 Novembro 2018 | Fernanda Mendes

"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" estreia em mais de 90% dos cinemas

Longa da Warner é um dos mais aguardados do segundo semestre

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

Se em sua pré-estreia Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Warner Bros.) já entrou em cerca de 80% dos cinemas, agora em sua estreia o filme domina o circuito exibidor brasileiro. O longa entra a partir de hoje (15) em 92%. Os dados são do Tonks Prog, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.



O spin-off do universo de Harry Potter é um dos filmes mais aguardados do segundo semestre de 2018, segundo uma pesquisa da Fandango. O primeiro longa de Animais Fantásticos arrecadou US$ 814 milhões de bilheteria no mundo inteiro e vendeu mais de 4 milhões de ingressos no Brasil.

Nesta semana ainda entram mais nove filmes no circuito, incluindo um dos concorrentes a categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar, O Grande Circo Místico, dirigido por Cacá Diegues e com distribuição da H2O Films. Já Entrevista com Deus, da Imagem Filmes, entra como a aposta da distribuidora para atrair o público religioso aos cinemas. O longa recebeu campanha massiva nas redes sociais e em mais de 200 canais de divulgação na TV à cabo e aberta.

O ranking de market share desta cine-semana continua com O Grinch (Universal Pictures) que permanece em mais de 80% dos cinemas. Bohemian Rhapsody, da Fox, também está há duas semanas em 77% dos complexos.

O Quebra-Nozes e Os Quatro-Reinos da Disney entra em 65% dos cinemas. Já Operação Overlord, thriller da Paramount, aumentou significativamente o número de complexos de seu circuito e agora está entre os cinco filmes com maior penetração. O longa se encontra 42% dos cinemas.

Compartilhe:

  • 0 medalha