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05 Dezembro 2018 | Fernanda Mendes

Marcas explicam o porquê de estarem na CCXP

Em painel durante a CCXP Unlock, patrocinadores do evento falaram sobre suas participações

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(Foto: Portal Exibidor)

No segundo e último dia da CCXP Unlock, encontro que antecede o grande evento que tem início amanhã (6), Pyr Marcondes, diretor do portal Meio&Mensagem, recebeu os maiores patrocinadores da CCXP 2018 para contarem um pouco mais da importância de estar no evento que recebe fãs da cultura pop e geek.

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São mais de 100 marcas participando da feira. “Essa diversidade mostra como o mundo geek está presente na nossa vida em todas as formas. Mas os diretores de marketing ainda não entenderam as oportunidades que tem de falar com esse público. Eventos como esse são fundamentais para estimular que essas marcas a entrarem de verdade no mercado”, explicou.

Um exemplo dessa amplitude de marcas que podem investir no mundo geek foi dado por Bruno Cremona, da Oi, empresa de telecomunicações. A marca já fez algumas ativações com o Omelete&Co, tanto na CCXP do Nordeste, como na GameXP que ocorreu esse ano. Cremona contou que a internet e a banda larga são vastamente utilizadas pelo público geek para acessar conteúdos e games. Então daí está a importância de se fazer presente nesses eventos.

Aliás, não só a Oi como as outras empresas participantes querem ser mais que um simples patrocinador, mas sim colaborar para a experiência da CCXP. No caso da Oi, ela é responsável pela parte de dados e internet do evento.

Bettina Boklis, diretora de marketing da Cinemark, atesta a importância de estar participando pela quarta vez do evento. “Costumo dizer que a Cinemark no Brasil se dá antes da CCXP e depois da CCXP”, brincou.

A grande dificuldade, segundo a executiva, é que por ser uma operadora de cinema, a Cinemark não vende produtos, mas sim serviços. Como são responsáveis pelo maior auditório de painéis da CCXP, a ideia foi agregar mais experiência e valor possível por meio de sua icônica pipoca e outros itens que são vendidos na bombonière dos complexos. Assim, junto com o mega-auditório há também a bombonière da Cinemark – que precisa de 3 dias e 50 pessoas para montá-la. “Geramos resultados e negócios efetivos com essa ideia”, reforça.

Além da bombonière, a Cinemark também criou o Pop Corn Truck, um foodtruck de pipocas e refrigerantes. Ainda, diversos carrinhos da Cinemark também ficam espalhados no evento vendendo seus produtos da bombonière. Atualmente, a exibidora lança produtos licenciados durante o evento como já aconteceu com o balde especial de Star Wars e este ano será a vez da Capitã Marvel.

A ideia deu tão certo que a exibidora abriu um novo departamento no Brasil de “Novos Negócios”, que cuida de eventos fora do cinema. O Pop Corn Truck já passou pelo Rock in Rio, por exemplo, e hoje também há 10 carrinhos espalhados em shoppings do RJ e SP para vender cinco tipos de pipocas.

No caso da Telecine, outra patrocinadora, uma das grandes oportunidades que a CCXP concedeu foi o rejuvenescimento da marca. “Não fazia mais sentido fazer isso através de publicidade, mas sim de experiências. Após participarmos da CCXP realizamos uma nova pesquisa de público e vimos que a marca está super saudável e forte no público jovem. E muito do que foi citado na pesquisa é a presença na CCXP”.

Confira a cobertura completa da CCXP 2018.

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