Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

07 Dezembro 2018 | Roberto Sadovski

Sony anuncia treze títulos no formato 4DX para 2019

Empresa coreana responsável pela tecnologia 4DX assina contrato para múltiplos filmes com o estúdio

Compartilhe:

(Foto: UniversoXperience)

A Sony abraçou com entusiasmo a tecnologia 4DX para seu line up de 2019. O estúdio anunciou que lançará treze de seus filmes ano que vem usando a experiência imersiva desenvolvida pela rede coreana CJ 4DPLEX. O objetivo é aperfeiçoar a sessão de cinema com assentos que se movem e vibram, além de lufadas de ar e borrifos de água que mimetizam a ação se desenrolando na tela.

Publicidade fechar X

O avanço do 4DX desenvolvido pelo exibidor coreano garante o estímulo com 21 efeitos sensoriais distintos, que incluem, além da poltrona móvel, de ar e água, aromas, luzes estroboscópicas e até simulação de neve. Segundo um executivo da Sony, a ideia é promover a experiência 4DX com filmes que possam usar ao máximo essa capacidade de estímulo aos sentidos.

Se Avatar, que James Cameron lançou em 2009, promoveu uma experiência imersiva com seu 3D revolucionário, somado à tecnologia cinematográfica mais avançada para criar um mundo digital completamente foto realista, o 4DX, que ainda não encontrou o grande filme para alavancar o formato, aposta em sensações físicas reais.

Os filmes apontados pela Sony como parte desse pacote de exibição incluem o thriller Escape Room, o reboot Homens de Preto Internacional, o remake do terror O Grito e Homem-Aranha: Longe de Casa.

Compartilhe:

  • 0 medalha